Novo coach da Solid quer "constância" para equipe chegar no topo
Equipe que vem buscando um lugar ao sol desde que surgiu no Counter-Strike nacional, Team Solid voltou a ficar sob os holofotes na última semana com a quase classificação para o closed qualify sul-americano para IEM Dallas. Em entrevista à Dust2 Brasil, o novo treinador Pedro "SKY" Lahass contou o segredo sucesso da campanha do time e elencou o que será determinar para alcançar o topo nacional.
A Solid foi a grande surpresa do 2º open qualify para a IEM Dallas. A equipe chegou no confronto valendo a vaga após vitórias sobre outros gigantes da região, como Fluxo e Flamengo, caindo somente para a 9z. Sincero, SKY diz que não esperava tamanho sucesso tão rápido assim.
"Dallas foi nossa melhor performance comparando com os outros campeonatos que também disputamos", afirmou SKY, salientando os também bons jogos da Solid na EPL World Series Americas Season 6 e no RES Latin American Series #1. Mas na opinião do treinador, o diferencial da equipe para a seletiva foi a preparação com base nos reviews dos adversários.
"Tínhamos um entendimento de como essas equipes jogavam. Eu passei algumas visões de como eram os estilos dos jogos dos caras. Conseguimos ter uma boa leitura, encaixar uma ótima streak de rounds e em alguns momentos não quebrar, tendo boas decisões e conseguindo finalizar as partidas", avaliou.
Por volta de três semanas no comando da line, SKY explicou que neste início de Solid está tentando implementar o que já vinha sendo trabalhado pela própria equipe e que, por conta do pouco tempo de de treino visto os muitos compromissos simultâneos, o foco foram os mapas que possuem um determinador comum entre coach, o novo IGL Pedro "bnc" Mendes e o restante da equipe.
Essa não é a primeira vez que a Solid passar a ser bastante comentada comentada pela comunidade. Quando ingressou na modalidade, com a contratação da antiga Fuscão 1500, a equipe estava entre as queridinhas, mas a constância durante a temporada atrapalhou no objetivo do time se manter na busca pelo topo nacional.
SKY reconhece que a falta de constância é um problema quase que crônico no time e que arrumar esse problema vai ser determinante para a Solid alçar voos maiores: "O time tem que entender que precisa ser um pouco mais constante durante as partidas e a proposta que eu e o bnc estamos tentando adaptar porque nem sempre conseguimos levar o conceito que temos de um mapa para outro, o que causa essa nossa inconstância".
"Mas nesse período estamos passando pelo entendimento do que é melhor para nós dentro do nosso próprio map pool. É trazer essa constância para dentro do map pool, levando o que temos de positivo na Ascent para os outros mapas", completou.