Jejum da Virtus.pro em Majors chega ao fim
O PGL CS2 Major Copenhagen será especial para a Virtus.pro. Não só pelo fato de ser o primeiro mundial da equipe no CS2, mas pelo fato dele marcar o retorno da organização russa aos campeonatos chancelados pela Valve após três anos.
O levantamento da Dust2 Brasil mostra que, dos últimos seis Majors, Virtus.pro só disputou o StarLadder Berlin Major 2019, ainda com a antiga line. Neste período, contudo, a organização foi "campeã" do IEM Rio Major 2022 com a Outsiders. O clube ficou um período sem participar oficialmente do competitivo por punição.
A Virtus.pro foi uma das classificadas via RMR A europeu a fazer a campanha perfeita, isto é, vencendo todas as três séries que disputou. O time russo estreou na seletiva vencendo SAW, na sequência derrotou Fnatic e se classificou para o mundial com 2 a 0 sobre a Natus Vincere.
A Virtus.pro começou a disputar Majors no EMS One Katowice 2014, o qual terminou campeã. A equipe, na época polonesa, marcou presença nos 11 mundiais seguintes. Foi a partir do FACEIT Major London que a organização passou a ficar mais fora da série de campeonatos do que entre os participantes.