PCs utilizados no RMR A europeu foram alvos de críticas

PGL melhora PCs do RMR europeu

Organizadora fez upgrade nos processadores dos computadores

As reclamações dos jogadores que disputaram o RMR A europeu quanto aos computadores da seletiva para o 1º Major de CS2 surtiram efeito. Nesta sexta-feira, a PGL informou que está realizando upgrade nas máquinas visando o próximo classificatório.

"Todos os campeonatos do torneio tiveram os processadores atualizados, passando do 5950X para o 5800x3D e melhorando assim a experiência de jogo. A partir de agora, todos os futuros jogos do RMR europeu serão jogados nestes computadores", escreveu a PGL no X (antigo Twitter).

As reclamações quanto aos computadores começaram após a PGL anunciar patrocínio de monitores de 360hz, mas com as seletivas sendo jogadas em monitores de 240hz. Na sequência, os jogadores mostraram que a média do FPS nos computadores ficava entre 200 e 300.

"Novidade animadora seria se vocês, de alguma forma decidissem melhorar os computadores, (seria) uma emoção ininterrupta", disse Deniz "seized" Kostin nas redes sociais. O integrante da 9Pandas criticou o processador usado pela PGL, um Ryzen 9 5950x, e também falou que esperava que tivessem uma placa de vídeo melhor.

O RMR A europeu vem sendo disputado desde o dia 14 e será finalizado no sábado. G2 e Virtus.pro são equipes que já se classificaram para o PGL CS2 Major Copenhagen.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.