Jogadores reclamam de computadores do RMR
O primeiro RMR começará na próxima quarta-feira e, na véspera da seletiva, os computadores do estúdio da PGL se tornaram alvo de críticas. Os jogadores criticaram as especificações dos PCs e principalmente o fato de que terão que jogar em 240hz.
Na publicação em que a PGL anunciou um modelo da ZOWIE de 360hz como monitor oficial do PGL CS2 Major Copenhagen, nomes como Bruno "bit" Fukuda, Finn "karrigan" Andersen, João "horvy" Horvath e Matheus "tuurtle" Anhaia reclamaram de que terão que jogar somente em 240hz.
Deniz "seized" Kostin foi um dos mais críticos aos computadores da PGL. O russo da 9Pandas tinha publicado uma foto mostrando o FPS do estúdio, mas deletou a foto. Em outros posts, o jogador disse que a configuração do PC, que alcança média de 200-300 FPS será a mesma usada no RMR.
"Novidade animadora seria se vocês de alguma forma decissem melhorar seus computadores, (seria) uma emoção ininterrupta", disse seized. Ele criticou o processador usado pela PGL, um Ryzen 9 5950x, e também falou que esperava que tivessem uma placa de vídeo melhor.
O RMR começa na próxima quarta-feira com a seletiva A europeia. A competição será disputada no estúdio da PGL em Bucareste, na Romênia. O RMR europeu B também será jogado no mesmo local, porém a partir do dia 19 de fevereiro.
A seletiva presencial americana está agendada para começar somente em 1° de março, com 16 times. O RMR Americas será realizado em Monterrey, no México.