FURIA estreia na IEM Katowice perdendo para algoz de Cologne
A edição deste ano da IEM Katowice para a FURIA começou com resultado negativo. A estreia brasileira foi com derrota para a The MongolZ, equipe responsável pela eliminação dos Panteras na IEM Cologne da temporada passada.
A derrota já coloca a FURIA em situação delicada já que a equipe caiu para a repescagem do play-in. Os brasileiros disputarão a sobrevivência na LAN contra Apeks, em duelo marcado para às 15h30 de quinta-feira.
A FURIA largou na frente, vencendo um quase dramático pistol em retake no bomb A. Com vantagem no armamento, o time brasileiro não teve dificuldade para abrir 3-0.
Foi a partir do 1º armado que a The MongolZ reagiu. Combando boas entradas no bombs com a mira afiada em clutches, o time asiático virou o jogo para 5-3. A metade ficou com os ex-IHC por 7-5.
O segundo pistol também ficou nas mãos da FURIA, que deixou tudo igual levando o forçado. Por mais que The MongolZ, novamente, tenha vencido o 1º armado, os Panteras não deixaram a adversária crescer, o que deixou o half final equilibrado.
Foi segurando o bomb A, vencendo um round forçado, inclusive, que a The MongolZ voltou a liderar o placar. Mas os Panteras não jogaram a toalha. Aproveitando vantagens nos first kills, o time chegou a ter o match point em mãos, porém não fechou o jogo.
O equilíbrio se manteve na prorrogação, com as equipes trocando pontos e a metade inicial ficando com a The MongolZ: 14-13.
O time asiático seguiu melhor mesmo com a virada de lado e sacramentou a vitória em 16-14.