De volta ao CS, Sport acerta retornos de lineko e luq
O Sport Clube do Recife estará, em breve, de volta ao Counter-Strike. Depois de mais de três anos da primeira investida na modalidade, o clube pernambucano voltará a ativa e já acertou com os dois primeiros reforços da sua escalação, o experiente capitão John "lineko" Lineck e o treinador Lucas "luq" Cavalcanti.
A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. Os dois pilares da escalação já se acertaram com a diretoria do clube e devem testar mais jogadores nas próximas semanas. A ideia é que o novo time seja montado do zero, sem a contratação de nenhuma escalação pronta.
A lista de reforços ainda não foi definida, mas alguns nomes que estiveram no radar nos últimos dias foram os de Diogo "cerolzin" Terto e Pedro "bnc" Mendes, do TIMACETA, sensação da seletiva aberta do PGL CS2 Major Copenhagen. O primeiro deve rumar para outro time, mas o segundo ainda interessa.
Lineko atualmente defende a Hype E-Sports, mas o projeto deve durar apenas até o fim da temporada de seletivas abertas. luq, por sua vez, está sem time desde que deixou a Team Solid em julho do ano passado.
Os dois já tiveram passagens pelo Sport em 2020, quando o clube montou sua primeira escalação de CS:GO. O time também teve uma outra escalação em 2021, mas permanece afastado do cenário desde então.
Em entrevista recente ao site Game Arena, Léo Fontes, responsável pela divisão de esports do Sport, afirmou que o clube estará presente no Counter-Strike, EA FC e no League of Legends. A expectativa é que os primeiros anúncios aconteçam em fevereiro.