Em live, Gaules fala da transmissão do Major e promete novidades
Depois de já ter se pronunciado sobre a falta de direitos de transmissão no PGL CS2 Major Copenhagen no X (antigo Twitter), Alexandre "Gaules" Borba voltou a falar do assunto em sua live na última sexta-feira. O principal streamer de CS brasileiro disse que "são regras do jogo" e que "está tudo bem".
"Foi divulgado que a transmissão oficial do próximo Major e talvez dos próximos próximos, não sei quantos... os direitos de transmissão foram comprados por uma casa de aposta e eles fecharam com um estúdio da BTS. Faz parte. São regras do jogo, o que serve para a gente serve para todo mundo. Não é a primeira vez nem a última que, graças à Deus, iremos transmitir com a GOTV."
"O pessoal esquece de onde a gente vem e, principalmente, esquecem que a gente é guerreiro e competidor. São regras do jogo e eu conto com a presença de vocês no alambrado novamente. Tem gente que só sabe viver no camarote, outros que sabem viver muito bem no alambrado, e eu sou um desses. Estaremos no GOTV, tranquilo", continuou Gaules.
Gaules foi além e prometeu novidades em breve acerca do que ele e sua equipe preparam para a transmissão do primeiro mundial de CS2. O streamer também relembrou o passado, quando chegou à marca de 158 mil pessoas na sua live pela primeira vez.
"Novidades em breve, ainda não quero contar tudo o que estamos preparando mas é isso, faz parte. Hoje fui pego de surpresa porque, de bastidor, a gente já estava imaginando essas movimentações que acontecem todos os anos, todas as horas de fechar os campeonatos. A gente só não sabia quando e como ia ser. O grande lance é que já transmitimos Major 2018, Major 2019... uma das melhores lembranças que eu tenho sou eu gritando para o cara do poste não cortar a luz quando eles iam trocar um poste que estava torto."
"Com internet de 10 megas, gritando para o cara não cortar a luz, e foi lá que pela primeira vez batemos 158 mil pessoas na live. Uma webcam, computador de 2012, internet de 10 megas e uma quitinete. Isso nunca foi um problema. As pessoas criam uma ilusão de que nós só sabemos trabalhar com estrutura... a gente trabalha com amor, paixão, criatividade. O que faz esse jogo é a comunidade e o que conseguimos nos últimos anos, todos os dias principalmente em Major, não tem sol, não tem chuva, do dia 1 ao último dia do Major eu estou aqui", adicionou.
Gaules finaliza ao falar do seu amor pelo CS, que é o que leva ele a estar presente diariamente nas transmissões de campeonatos do FPS junto da sua comunidade.
"A gente vive, ama, transpira e estamos aqui todo dia pelo CS. Quando a gente faz, traz e participa de um Major no Brasil, fazemos isso por todos que estão aqui diariamente curtindo isso. Não chegamos para um evento ou para um dia ou para um momento. "Gau, se você fosse milionário, o que faria da sua vida?" A resposta o mundo inteiro já sabe. É o que a gente faz todos os dias porque graças à Deus... hoje eu não sou milionário, eu sou uma pessoa que pode fazer o que ama todos os dias, e ainda sou milionário também. Isso já é uma coisa que mostra aonde que a gente tá. E é a mesma coisa que era desde o começo. Tá ruim? Não tá, está tudo bem. Como diria, ser milionário de um sonho é o que importa. Hoje os problemas são menores", concluiu.
Como Gaules disse, ele poderá transmitir o Major na Dinamarca com o CSTV (antigo GOTV). Porém, o brasileiro não terá direitos de imagens da arena, câmera de jogadores, HUD e mais. Esta será primeira vez, desde o StarLadder Berlin Major, no segundo semestre de 2019, que Gaules não será o canal oficial do Major.
Quem será a detentora dos direitos de transmissão do PGL CS2 Major Copenhagen em português no Brasil será a BTSBrasilTV. O estúdio vai transmitir os closed qualifiers, RMRs e o evento principal com um total de 22 casters em 5 canais na Twitch.
Segundo fontes ouvidas pela Dust2 Brasil, a BTSBrasilTV também é favorita para ter os direitos do Perfect World Shanghai Major, segundo mundial chancelado pela Valve de 2024. Isso porque a empresa encaminha uma parceria com a BetBoom, esta que detém os direitos em português do Brasil de ambos Majors deste ano.