BTS Brasil desbanca Gaules e fará transmissão oficial do PGL Major CS2 Copenhagen
A BTSBrasilTV será a transmissão oficial em português do Brasil para o PGL Major CS2 Copenhagen, destronando Alexandre "Gaules" Borba após cinco anos. O estúdio anunciou na tarde desta sexta-feira que, em parceria com a casa de apostas BetBoom, é o detentor dos direitos do primeiro mundial de CS2.
Em contato com a Dust2 Brasil, o CEO da BTSBrasilTV, Fabio "Shaolin" Madia confirmou que realizará a transmissão do mundial, dos três RMRs e das seletivas fechadas da América do Norte, América do Sul e Europa em cinco canais diferentes na Twitch, com a participação de 22 casters e convidados especiais. A BTSBrasilTV também publicou uma nota sobre o assunto em seu site oficial.
Procurada pela reportagem, a equipe de Gaules não respondeu até a publicação da matéria. Caso faça, ela será atualizada. Nas redes sociais, o streamer falou sobre o assunto.
"Seja no rádio de pilha, no GOTV, seja com imagens do evento, seja no improviso e na imaginação, nós redesenhamos a forma de assistir CS e vamos continuar nos reinventando sempre. Eles nunca vão entender. Nos vemos na Tribonera", escreveu.
Essa será a primeira vez que uma transmissão de Major em português não é feita oficialmente por Gaules desde o StarLadder Berlin Major, no segundo semestre de 2019. Principal streamer brasileiro e segundo mais assistido do mundo em 2023, o streamer teve um embate público recentemente com a BetBoom, depois de ficar sem os direitos do BetBoom Dacha e acusar a empresa de o "intimar".
A obtenção dos direitos por parte da BTSBrasilTV não impede que Gaules - e outros streamers -, façam a transmissão do evento. Os casters aprovados pela PGL podem fazer a transmissão via CSTV, respeitando as regras estabelecidas pela organizadora, como o delay na transmissão e a não utilização do clean feed - imagens do evento, como câmera de jogadores, imagens da torcida, HUD oficial, entre outros elementos.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a BTSBrasilTV também é favorita para ficar com os direitos do Perfect World Shanghai Major, o segundo mundial do ano, em uma nova parceria com a BetBoom, que detém os direitos em português do Brasil para ambos os majors de 2024.