Equipe da Complexity na IEM Sydney 2023

CEO da Complexity busca investidores para readquirir organização

Atual dona da Complexity também comprou a FaZe, e equipes podem ter conflito de interesses

O CEO da Complexity está procurando investidores para readquirir a organização. De acordo com apuração da HLTV, Jason Lake quer comprar o time, que hoje é da GameSquare, empresa que também comprou a FaZe recentemente.

O movimento de Jason Lake é importante para evitar conflito de interesses. Como FaZe e Complexity são da GameSquare, um torneio com ambas as equipes poderia representar conflito de interesses entre elas.

Em outubro, a ESL disse à HLTV que estava examinando potenciais implicações em relação à compra da FaZe pela mesma empresa dona da Complexity. A BLAST, na semana passada, também falou que estava monitorando a situação e que ela, inicialmente, apresentou desafios de integridade competitiva.

O CEO da Complexity viajou recentemente para Dubai e Abu Dhabi, buscando investidores para financiarem a reaquisição da organização.

A expectativa era que a compra da FaZe pela GameSquare fosse finalizada no final de 2023, mas o negócio deve levar mais alguns meses para ser completado. Assim, Lake ainda terá tempo para encontrar o investimento para comprar a Complexity de volta.

Jason Lake, CEO da Complexity

No passado, Lake já vendeu a Complexity e depois a readquiriu da DirecTV. Em 2021 ele voltou a vender a organização, desta vez para a GameSquare, por US$ 27 milhões (R$ 132 mil na cotação atual).

FaZe e Complexity são parceiras da ESL e da BLAST, portanto ambas equipes têm vagas confirmadas na ESL Pro League e na fase de grupos da BLAST Premier.

O livro de regras da Valve fala sobre o conflitos de interesse. Veja o que ele diz:

2. Conflitos de interesse

2.1. Times e jogadores não devem ter interesses financeiros no sucesso de qualquer outro time que eles estão competindo contra. Para participar deste torneio, jogadores e times são exigidos a afirmarem que eles não têm nenhum conflito de interesse (incluindo qualquer 'emaranhado' de negócios como gerenciamento compartilhado, donos de entidades compartilhados, licenças e empréstimos) com qualquer outro time ou jogador participante.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.