Twitch volta atrás em mudança na política de conteúdo sexual
A Twitch foi alvo de muitas críticas na última quarta-feira, quando anunciou uma mudança na política de conteúdo sexual, que passava a permitir nudez na plataforma, desde que tivesse um rótulo. A plataforma voltou atrás e anunciou nesta sexta-feira que voltou atrás sobre as alterações.
Conforme o comunicado mais recente, assinado por Dan Clancy, CEO da Twitch, a plataforma disse que está revertendo as mudanças sobre nudez artística e explicou que, no futuro, representações de nudez real ou fictícia não serão permitidas. Os jogos classificados como adultos não se encaixam nesta restrição.
"Após reflexão, decidimos que fomos longe demais com esta mudança. As representações digitais de nudez apresentam um desafio único: a inteligência artificial pode ser usada para criar imagens realistas e pode ser difícil distinguir entre arte digital e fotografia", explicou o CEO.
A plataforma disse que ouvia frequentemente em conversas com criadores de conteúdo que as políticas de contéudo da plataforma eram limitadoras. Portanto, a Twitch esperava atender esses pedidos e permitir que a comunidade artística usasse a "forma humana em sua arte".
No texto, Dan Clancy afirma que a Twitch não vai mais realizar mudanças na política de conteúdo sexual. "Peço desculpas pela confusão que essa atualização causou", finalizou o CEO da Twitch.