Virada heróica coloca MIBR nos playoffs da BetBoom Dacha
A BetBoom Dacha é mais uma LAN internacional que o MIBR alcançar os playoffs. A classificação desta quinta-feira foi heroica por conta da virada sobre a Cloud9 por 2 a 1.
A equipe brasileira agora espera o adversário da semifinal, que pode ser a FURIA caso a equipe vença os dois duelos da repescagem da fase de grupos. O primeiro deles será contra Astralis ainda nesta quinta-feira.
Anubis foi o primeiro mapa do embate, tendo um começo bem disputado. Por mais que a Cloud9 tenha começado na frente, o MIBR tratou de empatar cedo e parecia que o time brasileiro passaria a dominar o half, o que não aconteceu.
O ataque russo deu trabalho para a defesa brasileira variando bastante as execuções entre os bombs e também sendo melhor nos after plants. Assim, a cloud virou vencendo por 10-2.
Vencendo também o segundo pistol a Cloud9 ficou forte o suficiente para não dar brechas para o MIBR, que marcou só mais um ponto e perdeu por 3-13.
A série seguiu para Inferno, que teve um início bem parecido com o mapa anterior com a Cloud9 abrindo 2-0 tranquilamente após vencer o pistol e o MIBR ficando mais forte a partir do armado.
Também assim como na Anubis o ataque da Cloud9 variou bastante as execuções nos bombs. As miras do russos estavam mais encaixas, o que facilou o time a vencer os duelos iniciais e também nos afterplants. Desta forma, a equipe virou vencendo por 8-4.
Por mais que a Cloud9 tenha começado o half final vencendo o pistol, a metade foi muito mais disputada que a anterior já que o MIBR engrenou uma boa sequência de pontos ao rodar bem pelo mapa e levando a melhor nas trocas para as entradas no bomb, conseguindo assim forçar a prorrogação.
O ataque do MIBR seguiu melhor no half inicial da prorrogação, o que foi determinante para a equipe assumir a liderança do placar: 14-13. Se no início da partida o CT foi um problema para o time brasileiro, no OT as coisas foram diferentes e a vitória ficou com exit e os companheiros por 16-13.
A decisão ficou para a Mirage. Levando o pistol, Cloud9 ampliou rapidamente a vantagem para 3-0. O TR do MIBR só funcionou de fato a partir do armado, quando teve a força necessária para quebrar a defesa da adversária principalmente no bomb A, virando para 5-3. O half inicial ficou com o MIBR por 8-4.
O MIBR começou o half final levando o pistol. Com uma defesa agressiva e cedendo poucas oportunidades para os russos, os brasileiros continuaram a frente no placar. Os bons retakes também foram determinantes para o aumento da vantagem até a vitória por 13-8.