Viradas levam FURIA à derrota pela BetBoom Dacha
O primeiro compromisso pós-título da FURIA não terminou como o esperado. Nesta quarta-feira, a equipe foi derrotada pela Team Spirit na estreia da BetBoom Dacha.
A derrota joga os Panteras para a repescagem da fase de grupos. Agora, para avançar de fase, a FURIA precisará de duas vitórias. O próximo compromisso da equipe está marcado para o sábado contra Astralis a partir das 12h55.
Também no sábado quem jogará é o MIBR pela classificação antecipada. O time brasileiro enfrentará a Cloud às 9h25.
Nuke abriu a série, com os retakes sendo essenciais para a FURIA vencer os primeiros rounds. A equipe brasileira fez valer a força do CT no mapa para mandar no half, o qual venceu por 9-3.
Mas o que parecia uma tranquila vitória da FURIA não aconteceu. Isso porque o TR da equipe não encaixou frente o forte CT da Spirit, que cedeu poucas oportunidades para os brasileiros plantarem a C4. Desta forma, os russos viraram para 13-9.
As equipes seguiram para a Mirage, no qual a FURIA também começõu melhor mostrando um TR inteligente e agressivo nos rounds iniciais, abrindo assim 5-1. Desta vez a repcuperação da Spirit foi mais rápido e os russos conseguiram deixar tudo igual no half inicial.
A Spirit continuou melhor no jogo apesar da mudança de lados e passou a controlar a partida, apesar dos rounds equilibrados. Por mais que tenha marcado mais alguns pontos, a defesa da FURIA não foi tão eficaz e a equipe acabou perdendo por 13-8.