"Calados são um poeta", diz cold sobre críticas de mch e Apoka à Legacy
O baixo rendimento que a Legacy vem apresentando na Europa foi tópico no último "Os Donos da Bala", com Jean "mch" Michel D'Oliveira sendo incisivo de que o time brasileiro deveria se separar. As críticas do ex-jogador e do ex-treinador Alessandro "Apoka" Marcucci não foram bem recebidas por Marcelo "coldzera" David, que em stream afimou que "os dois calados são um poeta (sic)".
"É foda. Os caras alastraram nós. Os dois calados são um poeta (sic). Esses dois só falam merda. Não gosto de entrar nessa discussão porque eu não gosto de alastrar esses caras. Tenho dó, só. Se falarmos sobre a carreira de cada um fica meio feio", afirmou coldzera, que completou garantindo que não está desanimado com o time, mas sim com o fato da Legacy estar perdendo bastante.
Na última edição do programa que analisa e debate o desempenho das equipes semanalmente, mch afirmou que a situação da Legacy está bem complicada a ponto de pedir a separação dos jogadores, tendo em vista que o time já testou bastante coisa diferentes, mas sem resultado.
"É uma situação bem complicada porque já testaram muitas coisas diferentes, inclusive funções e a parada é que não vai nunca. É uma crítica parecida com a que eu fiz para a FURIA. É um time que olhos para os jogadores, isoladamente, e eles são muito bons, mas que parecem que estão tentando dar um jeito que não tem mais jeito a ser dado", opinou mch.
Na mesma linha, Apoka acredita que a Legacy tem que entender que as críticas vão vir por serem justas, mas que os jogadores precisam, internamente, saber o potencial que possuem a fim de darem a volta por cima no RMR para o 1º Major de CS2.
"É muito complicado para um time que, mesmo sabendo que está chegando perto, está ficando para trás, perdendo. O time ganhou uma série na Europa. São muitas derrotas por mais que os mapas sejam equilibrados vai minando a confiança do time", completou.
Quanto ao time, coldzera relembrou o bom momento vivido pela ainda 00NATION com Epitácio "TACO" de Melo e Leonardo "n9xtz" Santos, quando o time conseguiu chegar nos playoffs da ESL Pro League e também participar do RMR. Segundo o agora awper, a Legacy tem que "arranjar um sistema que funcione para todo mundo".
"Quando estávamos com o TACO e com o n9xtz estavamos conseguindo mandar bem nos campeonatos. Começamos a mandar bem, a ter uma melhora boa. Conseguimos playoffs da Pro League, ir para o RMR. "Temos que arranjar um sistema que funcione para todo mundo", afirmou
coldzera citou o fato da equipe ter mexido nas funções dos jogadores recentemente e que por conta disso é "normal cair de produção". "Saímos bastante da zona de conforto que estávamos há um ano. É normal de acontecer, mas também não é impossível de arrumar. Basta nos encontrarmos e encontrarmos um sistema que funcione", finalizou.
Levou para o pessoal?
Ao saber da resposta de coldzera às críticas, mch, em live, disse que o bicampeão mundial levou para o pessoal: "Tentamos tratar a galera com o maior respeito possível, mas temos que falar sobre os times e os resultados. Não tenho que me nivelar por baixo, fazer um ataque pessoal. É uma tristeza ver o cara se comportando um pouco descontrolado, mas faz parte do jogo. Quem tem boca fala o que quer".