ESIC suspende quarteto por manipulação de resultados
A Comissão de Integridade nos Esports (ESIC) revelou nesta quarta-feira que suspendeu quatro jogadores ucranianos por manipulação de resultados. A punição tem duração de dois anos.
Dmytro "SENSEi" Shvorak, Maksym "THRONE" Semenov, Artur "DarkS1DE" Kravchenko e Danylo "nat1ve" Bakin são os jogadores acusados. Como explicou a ESIC, SENSEi tentou se envolver em manipulações de resultados em diversas LANs enquanto defendia a equipe Project X, entre 2020 e 2021.
Já os outros três jogadores são apontados de terem participado de manipulação de resultados em uma LAN na Bulgária pela Majesty.
"As investigações sobre esses indivíduos foram solicitadas por conta de evidências de apostas e informações confidenciais que confirmam seus envolvimentos em atividades de manipulação de resultados", escreveu a ESIC.
O quarteto ucraniano foi notificado da punição na última sexta-feira e, assim, estão proibidos de jogarem campeonatos de organizadoras que são membros da ESIC até 24 de outubro de 2025.
Nos últimos dois meses, a ESIC também aplicou punições sobre jogadores em situações parecidas. A comissão suspendeu Burak “Monkeylay” Can, que apostou contra o próprio time, e também puniu Joel Holmlund por manipulação de resultados.