walck com o MIBR (Foto: Divulgação/MIBR

walck encontra novo time em retorno ao CS

Treinador volta ao Counter-Strike após ida ao Valorant em março do ano passado

Guilherme "walck" Moreno está de casa nova. O treinador, conhecido pelo trabalho junto da lineup feminina multicampeã entre 2017 e 2018, estava sem equipe desde o ano passado e agora vai atuar na VEX Dragons.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. Com a contratação, walck retorna ao Counter-Strike depois de 1 ano e 8 meses. Neste período, o treinador estava atuando no Valorant.

Em contato com a reportagem, o CEO da VEX, Luan Assink, falou do acerto e a expectativa para trabalhar com o treinador: "Desde 25 de outubro contamos com a presença do Walck, e os resultados têm superado as expectativas, mesmo com pouco tempo".

"Sua abordagem mais madura e direta como coach faz toda a diferença na equipe. Walck traz consigo uma vasta experiência em lidar com grandes times, o que certamente será um grande valor agregado. Nossas expectativas em relação a ele como coach são elevadas e confiamos plenamente que conquistaremos títulos significativos para a VEX Dragons. Estamos otimistas quanto às grandes vitórias que nos aguardam em 2024", finalizou Luan.

Por ora, walck será o único integrante da comissão técnica da equipe. Desde o anúncio da lineup, em setembro, a organização teve dois treinadores e também um analista, que já não fazem mais parte do time.

Atualmente, a VEX Dragons está na Série B da edição de outubro da Gamers Club. Já com walck, o time também disputou a seletiva da Game Arena Cup, no mês passado, e ficou a um jogo de se classificar para o evento principal. A equipe perdeu para a BeBold na partida classificatória.

Na sua carreira, walck tem títulos da XLG Summer Female, Brasil Game Cup Female 2017 e 2018 e WESG South American Finals Female, além de ter sido 4° lugar na Intel Challenge Katowice com a Keyd.

Esta é a lineup da VEX Dragons:

Brasil crown
Brasil sanc
Brasil void
Brasil wallzik
Brasil 00000-00

Brasil Guilherme "walck" Moreno (treinador)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.