Imperial e ODDIK abrem mão da 15ª BPL
A lista de equipes participantes da 15ª edição da Brasil Premier League (BPL) sofreu duas baixas. Imperial e ODDIK não vão disputar o campeonato por terem compromissos na Europa.
A informação foi publicada inicialmente pela DRAFT5. Em contato com a Dust2 Brasil, Imperial e ODDIK confirmaram que abriram mão do torneio por priorizarem seguir o calendário, com bootcamp e torneios na Europa. A dupla havia se classificado por ter sido finalista na edição anterior.
O planejamento da ODDIK mostra que o time embarca nesta quinta-feira para Barcelona, na Espanha, onde ficará até o dia 10 de dezembro. O time, inclusive, já tem campeonato marcado no Velho Continente.
Já a Imperial ainda não finalizou os detalhes da viagem para a Europa, mas a organização planeja uma ida ao continente para se preparar ao RMR, que está agendado para começar no dia 8 de janeiro, com a primeira seletiva aberta.
Cleber "Ferrer" Ferreira, manager da Imperial, falou da ausência na BPL: "Se valesse uma vaga na Pro League, com certeza estudaríamos alterar a agenda de toda a equipe e participaríamos".
A 15ª edição da BPL, que será a última do torneio nacional, vai levar o vencedor para a ESL Challenger 47 sul-americana, que dará duas vagas na 20ª edição da Pro League. No momento, ainda há uma indefinição se a BPL vai classificar o vencedor para a EPL S19.
A BPL vai acontecer entre os dias 17 de novembro e 3 de dezembro, com oito times participantes. Case, Flamengo, O PLANO, Solid, Sharks e w7m foram convidadas. Com a saída de Imperial e ODDIK, restam duas vagas no torneio que serão preenchidas via seletiva, que começa nesta quinta-feira.