Equipe da FURIA feminina em 2022 (Foto: Reprodução/Gaming Queens)

Documentário sobre FURIA feminina concorre à prêmio internacional

Filme dirigido por Beatriz Scavazzini está entre os finalistas do Paladino D'Oro

Um documentário sobre a equipe feminina da FURIA está na final do 43° Paladino d’Oro Sport Film Festival. O filme "Gaming Queens", que acompanha as jogadoras na ESL Impact Jönköping em 2022, é um dos finalistas da premiação, focada em produções cinematográficas sobre esporte, que ocorre entre os dias 20 e 26 de novembro, na Itália.

O filme narra a jornada de cinco jogadoras do time feminino de Counter Strike da FURIA em um torneio mundial. Ao longo da produção, Gabriela "GaBi" Maldonado, Isabella "izaa" Galli, Marina "mari" Prestes, Karina "kaah" Takahasi e Olga Rodrigues embarcam em seu primeiro bootcamp na Europa, revelando os desafios diários enfrentados em seus treinamentos e preparações para o ESL Impact Jönköping, que aconteceu na Suécia em novembro do ano passado.

"Competir como um dos melhores filmes em um festival tão consolidado como esse, marca todo o processo que vivemos durante a construção do filme, além das nossas carreiras profissionais. Queríamos que a história saísse do nicho de esporte eletrônico e acredito que esse possa ser o momento para amplificar a atuação das atletas para diferentes públicos. Esse festival marca mais um passo na construção de um legado delas", disse a diretora Beatriz Scavazzini em entrevista a Dust2 Brasil.

"Foi muito importante acompanhar o time e passar para quem assiste, os desafios que as meninas enfrentaram para chegar à final do mundial. O Gaming Queens representa um marco, sendo o primeiro documentário de média metragem a focar em uma equipe feminina de esports no Brasil. A produção é notável por ser liderada e composta exclusivamente por mulheres", disse Scavazzini.

"Acompanhamos o trabalho e a preparação das atletas nos meses que antecederam o ESL Impact, em 2022. As gravações aconteceram em São Paulo, Estocolmo, Copenhague e Jonkoping, garantindo que pudéssemos acompanhar os momentos mais decisivos e inéditos dos treinos", continuou.

A cerimônia de premiação acontecera no dia 25 de novembro, no Agrigento. O Teatro Pirandello receberá a cerimônia e a delegação de 37 países.

A diretora afirmou ainda que tem planos de produzir mais conteúdos dentro dos esports: "Já tenho feito algumas gravações dentro do mercado de jogos eletrônicos e em breve devem surgir novidades."

Clique aqui para assistir ao documentário Gaming Queens.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.