YEKINDAR e oSee pela Liquid

Liquid pode retomar vaga do Legends para Americas mesmo sem base americana

Valve explicou como organização pode agir e manter a vaga para a região

A Valve garantiu à Dust2.us que a Americas vai retomar a vaga de Legends rumo ao PGL Major Copenhagen 2024 caso a equipe desfaça o core formado por Keith "NAF" Markovic, Josh "oSee" Ohm e Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis.

Em contato com a reportagem, a Valve afirmou que a vaga no Legends do próximo Major será destinada à Americas caso a Liquid quebre o core, que é o trio remanescente que jogou o último Major pela equipe. Mesmo se a organização montar um time majoritariamente europeu, a vaga vai para a Americas.

Como informou a Dust2.us, uma destas saídas já deve acontecer, com oSee sendo liberado para receber novas propostas. A Liquid, inclusive, vai voltar a contar com pelo menos um nome brasileiro na lineup.

No último sábado, a Dust2 Brasil publicou que a organização já fechou com Wilton "zews" Prado para ser o novo treinador. A Liquid também está próxima de fechar com Felipe "skullz" Medeiros.

A expectativa é que ainda mais mudanças aconteçam no time. A Dust2.us confirmou a saída do treinador Damian "daps" Steele do comando do time. Nos últimos dias, o jornalista russo Aleksey "OverDrive" Biryukov disse que Casper "cadiaN" Møller, da Heroic, está negociando com a Liquid para o lugar de Robert "Patsi" Isyanov.

Com a Liquid tendo uma base majoritariamente americana ou, mesmo que seja um base europeia mas sem um dos três jogadores do core, a Americas volta a ter uma 5ª vaga no PGL Major Copenhagen, sendo uma para o Legends Stage, e forçará que o RMR tenha 16 equipes.

Sem a confirmação de como ficará a lineup da Liquid, o RMR Americas está planejado para acontecer com somente oito times, que brigarão por quatro vagas no mundial. Todas as vagas serão para o Challengers Stage. O RMR acontece entre 1° e 4 de março.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.