Kim Kataguiri se diz contra confederações nos esport
Um dos políticos que trabalha em prol da regulamentação dos esportes eletrônicos, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) mostra-se ciente das Confederações que estão sendo criadas no setor e, em entrevista à Dust2 Brasil, afirmou ser contra essas entidades.
"Eu já trabalhei, no meu primeiro mandato, contra qualquer tipo de engessamento ou tentativa de se cobrar dos atletas de esports ou dos desenvolvedores qualquer tipo de contribuição, imposto, taxa ou tarifa para confederações que, na realidade, não defendem os interesses dos desenvolvedores e dos atletas presentes no ecossistema de games", afirmou.
Kataguiri completou dizendo que, em avaliação própria, "muitas dessas confederações surgem só para arrecadar dinheiro sem de fato apresentar os interesses do setor. Sou absolutamente contrário a qualquer tipo de enrijecimento da estrutura e do mercado de games em confederações ou coisas do tipo."
O deputado federal ainda defendeu o estado de São Paulo como o melhor local para receber eventos de games e esports devido ao fato de "termos a melhor infraestrutura, mas agora faltam os incentivos, principalmente os fiscais para que os campeonatos queiram São Paulo como sede."
"É a cidade que tem a melhor infraestrutura urbana, os melhores hotéis, os melhores lugares para acolher a comunidade gamer e também temos no Pacaembu uma arena gamer sendo construída. Temos muito a trabalhar para trazer esses eventos, principalmente dando incentivo tributário", opinou.