Em meio à ataque em Israel, Spinx diz estar seguro
Israel sofreu um ataque nas primeiras horas deste sábado do Hamas, movimento islamita da Palestina. Lotan "Spinx" Giladi, israelense jogador da Vitality, disse estar seguro.
"Estou em um local seguro e muito longe da fronteira, então o único perigo perto de mim são os foguetes. Espero que todo mundo esteja bem nesses momentos assustadores e torcendo para que isso acabe logo", escreveu Spinx.
Companheiro de equipe de Spinx, Shahar "flameZ" Shushan também é israelense. O jogador só publicou um emoji de um gesto que indica boa sorte.
De acordo com as Forças Armadas de Israel, dezenas de homens armados do Hamas entram em terras israelenses neste sábado, junto de disparos de foguetes lançados da Faixa de Gaza - território da Palestina que faz fronteira com Israel.
Os serviços de emergência israelenses calcularam que, no mínimo, 70 pessoas morreram devido aos ataques. O Ministério da Saúde de Israel calcula que pelo menos 740 pessoas estão feridas.
Após às ofensivas, Israel contra-atacou a Palestina, com ofensivas na Faixa de Gaza. A resposta deixou 198 pessoas mortas, de acordo com as autoridades palestinas. Binyamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, declarou guerra: "Estamos em guerra. Esta não é uma operação simples".