CS2 substituirá o CS:GO

Gamers Club e Coliseum definem transição de campeonatos para o CS2

Veja quando as organizadoras pretendem aderir ao novo CS

Quando os campeonatos nacionais serão jogados CS2 é a grande dúvida dos times desde lançamento do novo Counter-Strike. Duas das principais organizadoras do país, Coliseum e Gamers Club, já estão com os planos de transição definidos.

À Dust2 Brasil, a Gamers Club informou que seguirá com os campeonatos de CS:GO até outubro, incluindo a Superliga Feminina. Já a Coliseum disse estar avaliando os prós e os contras de realizar torneios no CS2 e que fará um levantamento com os times e jogadores que disputam os torneios da plataforma. Porém, garantiu duas competições no novo Counter-Strike.

Os campeonatos da Gamers Club até o fim de outubro vão utilizar a demo do CS:GO disponibilizada pela Valve para download, que está na versão 1.38.7.9, a última antes do update para o CS2.

Os responsáveis pela Coliseum destacaram que o principal empecilho para já realizar torneios no CS2 está no fato do novo Counter-Strike ainda não ter o próprio Sourcemod, ferramenta que as organizadoras utilizam para controlar as partidas competitivas no CS:GO.

Desta forma, Coliseum e Gamers Club se juntam a BTS Brasil, que opera o CCT na América do Sul, como as organizadoras que, neste momento, seguirão com o CS:GO.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.