try na IEM Dallas 2023

try sobre VP: "Queremos ganhar deles, provar que não são robôs

try e dgt também falaram sobre dificuldades na fase de grupos e objetivos

Menos de 10 dias depois de se classificar para os playoffs da ESL Pro League S18, a 9z já vai voltar ao servidor na competição. Franco "dgt" Garcia e Santino "try" Rigal falaram sobre a expectativa da partida contra a Virtus.pro.

"Queremos ganhar deles, provar que não são robôs e eu sei que podemos vencê-los", disse try em entrevista à Dust2 Brasil.

Em julho deste ano a 9z enfrentou a VP no FiReLEAGUE Battle e saiu derrotada por 2 a 0. try contou o que faltou para sua equipe vencer nesta ocasião, e afirmou que agora a 9z sabe como vencer este adversário.

"Falta um pouco de experiência. Não tem outro time com estilo de jogo parecido ao da VP, então era a primeira vez que enfrentávamos um time lento, com muito anti-tático. Foi difícil, perdemos duas vezes sem muitas chances. Hoje já sabemos como jogar por já termos enfrentado eles e agora com a experiência vai ser mais fácil. Temos muita vontade, a partida tem um sabor a mais por conta da última derrota."

dgt também falou sobre a vontade de jogar contra a VP, e afirmou que a ansiedade os atrapalhou no jogo anterior: "Nós queremos essa revanche contra eles, é um time muito difícil. Cometemos alguns erros contra eles, entramos muitos ansiosos na Argentina pela quantidade de gente no estádio e eles têm muita experiência, facilita para eles."

Fase de grupos

A 9z disputou o Grupo C da ESL Pro League Season 18, e não teve um caminho fácil. A equipe sul americana perdeu para FaZe e Imperial, caindo para last chance qualifier, onde venceu todos os oponentes e se classificou para os playoffs.

"A fase de grupos para nós foi difícil, mas nos deu muita experiência e confiança. Quando perdemos os dois primeiros jogos, eu sabia que íamos classificar igual. Nos dois primeiros jogos não jogamos como estávamos treinando e isso acontece porque não temos muita experiência presencial", disse dgt.

O jogador uruguaio novamente afirmou que a ansiedade atrapalhou sua equipe: "Quando você joga na LAN contra bons times, no começo é um pouco diferente, mas quando acontecem os jogos você fica com mais experiência e os próximos são mais fáceis. Por isso acho que melhoramos tanto, porque nos primeiros jogos estávamos ansiosos e isso nos prejudicou, ficamos incomodados. Com o passar do tempo isso foi melhorando, por isso que eu sabia que íamos classificar mesmo depois das duas derrotas. Sabíamos que, com um pouquinho do que fizemos nos treinos, já íamos evoluir muito."

Mudança da ZeroZero para 9z

No final de 2022 a 00Nation e a 9z fizeram uma troca de AWPers. try deixou a equipe brasileira e foi para a 9z, enquanto Lucas "nqz" Soares deixou a equipe sul americana para se juntar a equipe de Marcelo "coldzera" David.

try contou que a mudança foi importante para melhorar sua saúde mental, e que espera voltar a sua melhor forma.

"Foi bom porque, para ser sincero, eu estava com problemas de saúde mental quando estava na ZeroZero. Fiquei muito tempo longe de casa e isso me afetava, então voltar para 9z foi um alívio, comecei a desfrutar o jogo de novo, tratar minha saúde. Fez bem para mim e acredito que, daqui a pouco, o try estará de uma forma muito boa, como todo mundo esperava que fosse na ZeroZero ou agora. Em breve, esse try voltará. Muita gente não sabe o que acontece com as pessoas, porém todo mundo tem problema, eu também tenho, e é fácil falar de casa ou quando não se sabe. Acredito que vou me provar agora, seja esse ano ou ano que vem.

O jogador afirmou que ainda não está 100%, mas que já está melhor.

"A coisa mais importante é a saúde, se você está mal seja com saúde mental ou alguma doença que for, não dá para desfrutar do jogo ou ter o melhor desempenho. Estou melhorando, me sentindo bem melhor agora do que eu estava, porém preciso melhorar mais um pouco, a saúde não melhora de um dia para outro, leva tempo. Hoje em dia estou melhor e daqui a pouco estarei no meu 100%", finalizou try.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.