yuurih quer revanche versus MOUZ: "Muito difícil jogar contra eles"
Yuri "yuurih" Santos sabe o que a FURIA precisa fazer para ir longe na ESL Pro League S18. O jogador acredita que o time brasileiro pode avançar nos playoffs do campeonato caso ponha em prática o que tem treinado nas últimas semanas.
"(Nossa preparação) agora é pegar os mapas que provavelmente vão ser jogados, treiná-los, conversar o que faremos e fazer o que fizemos nesse tempo que treinamos, que foi muito bom. Geralmente pegamos esse tempo pós fase de grupos para ver o que deu muito certo, vemos o que tem de novo. Os treinos têm sido muito bons, sempre muito produtivo", falou à Dust2 Brasil.
"É fazer o que fizemos em treino para jogar o melhor CS possível, porque quando você joga em alto nível é sempre muito difícil, você acaba fazendo coisas que não faz em treino porque treino não é campeonato. Se todo mundo jogar bem vai ser um bom jogo e podemos ganhar", continuou yuurih.
A estreia da FURIA nos playoffs será diante da MOUZ. yuurih e companhia enfrentaram os europeus duas vezes neste ano, e perderam em ambas oportunidades. O jogador falou do desejo da revanche.
"Com certeza (queremos a revanche). Até em treino é bem difícil ganhar deles, porém se fizermos nosso jogo como o FalleN vem pensando, dá para a gente ganhar. É muito difícil jogar contra eles, porém precisamos focar no nosso e se fizermos isso conseguimos ganhar deles."
Caso a FURIA passe da MOUZ, os brasileiros terão a FaZe pela frente. Na mesma chave também está a G2, que já aguarda o adversário nas quartas de final. yuurih falou do prazer de jogar as partidas de alto nível e contou expectativas pro torneio.
"A minha projeção é ganhar, chegar na final, jogando um CS melhor do que na fase de grupos, e assim acredito que poderemos ganhar de alguns times. Pegamos MOUZ, FaZe e G2, times bem difíceis, e se jogarmos nosso jogo certinho, como estamos fazendo, acho que dá bom", disse.
"Geralmente quando você pega esses times bons, você aprende mais, se dá mais de si, a partida é mais difícil, fica mais cansado também. Esses jogos são bons e te ensinam mais, ganhando ou perdendo", adicionou yuurih.
A ESL Pro League S18 é mais uma oportunidade da FURIA levantar um troféu tier-S, algo que a equipe brasileira nunca aconteceu. Na liga, a organização já chegou a ser semifinalista em duas oportunidades. Veterano na FURIA, yuurih diz não ter ansiedade no sonho pelo título.
"A mente sempre quer ganhar, vencer os grandes campeonatos. Quando se é mais novo, no começo, a ansiedade é maior, mas quando você cresce consegue ver o lado bom das coisas, o processo como ele é, então fica mais de boa e fazendo o que precisa ser feito, que é o básico de treinar e ser melhor a cada dia. Se isso é feito em conjunto os resultados virão, e não só de uma vez, é aos poucos e uma hora você consegue. Para quem é mais experiente e está há mais tempo na caminhada, a ansiedade não pega muito, pega mais no começo", finalizou.