tacitus com bit, treinador do MIBR

tacitus sugere mudança para melhorar desenvolvimento da base do CS

Analista do MIBR deu conselho aos jovens jogadores brasileiros que almejam ser profissionais

Marcos "tacitus" Castilho sugeriu na última sexta-feira uma mudança na cultura dos jogadores para melhorar o desenvolvimento da base do cenário brasileiro. O analista do MIBR opinou que é importante jogar os pugs com mais seriedade.

"Uma cultura que melhoraria (e rápido) o desenvolvimento da base do CS brasileiro: jogar PUG mais sério. Não digo replicar ambiente de treino em time ou campeonato, mas exercitar sua comunicação, tomada de decisão em after/retake, levar em consideração o que o adversário tá fazendo para decidir qual sua próxima jogada", escreveu tacitus.

O analista escreveu que a falta de costume de jogar todos os mapas da rotação é parte do problema e aconselhou os jogadores que almejam ser profissionais a não desperdiçarem horas diariamente jogando pug no piloto automático.

"Os jogadores que têm boa comunicação, sabem lidar com frustração, sabem praticamente todas as bombas de todos os mapas e têm experiência ou noção mínima de como se joga em todas as posições de TR ou CT, se colocam muito na frente da fila do restante", adicionou.

Integrantes da FURIA, Sid "sidde" Macedo e Kaike "KSCERATO" Cerato concordam com o posicionamento de tacitus: "O melhor jeito de melhorar no CS é jogar sério o tempo todo. Na nossa cultura, "dar a vida" em pug é motivo de desmerecimento ao adversário".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.