FURIA na IEM Rio 2023

FURIA só perdeu uma estreia de Pro League

Estreia da equipe será diante da Movistar Riders; única derrota foi em 2021

A FURIA disputará a partir de quarta-feira mais uma edição de ESL Pro League. A equipe brasileira participa do campeonato desde 2020 e desde então só sofreu uma única derrota em estreias. Os Panteras vão em busca da 7ª vitória a partir das 11h contra Movistar Riders.

O levantamento da Dust2 Brasil baseado nas informações da Liquipedia mostra que a única derrota da FURIA em estreias de Pro League foi para Entropiq na Season 14, única edição na qual não chegou nos playoffs.

A FURIA começou a marcar presença na Pro League em 2020, único ano em que o campeonato teve as finais regionalizadas por conta do Covid-10. Na Season 11 norte-americana foi 3ª colocada e na seguinte amargou a 6ª colocação. Nestas estreou vencendo Team Liquid e Cloud9, respectivamente.

Estreias da FURIA na EPL

  • EPL Season 17 - Vitória sobre Imperial

  • EPL Season 16 - Vitória sobre Eternal Fire

  • EPL Season 15 - Vitória sobre Outsiders

  • EPL Season 14 - Derrota para Entropiq

  • EPL Season 13 - Vitória sobre Team oNe

  • EPL Season 12 - Vitória sobre Cloud9

  • EPL Season 11 - Vitória sobre Liquid

No ano seguinte a equipe brasileira também disputou as duas edições do ano. Por pouco a FURIA não disputou a final da Season 13, na qual estreou batendo Team oNe e foi eliminada para Heroic na semifinal. Já a Season 14 foi a da derrota para Entropiq na estreia e eliminação precoce.

Assim como em 2021, os Panteras começaram 2022 marcando presença na semifinal da Season 15: vitória na estreia contra Outsiders e eliminação para FaZe. Na Season 16, a qual estreou batendo Eternal Fire, também aparição nos playoffs, mas caindo nas oitavas.

Ainda com a antiga line a FURIA esteve na ESL Pro League Season 17, começando vencendo a Imperial, ficando coma 3ª vaga do grupo nos playoffs e caindo mais uma vez para a FaZe, mas agora nas oitavas de final.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.