Adversária da FURIA, Movistar Riders busca reencontrar boa fase
A FURIA começa sua jornada na ESL Pro League Season 18 nesta quarta-feira. A Pantera enfrentará a Movistar Riders às 11h. O adversário da FURIA teve um ótimo ano em 2022, mas após a saída de Alvaro "SunPayus" Garcia a equipe teve dificuldade em manter a boa fase.
Há pouco mais de um ano, em julho de 2022, a Movistar Riders atropelou a Hummer, com 16-0, e MIBR, com 16-3, na fase de grupos da ESL Challenger Valencia. Em casa, o time aproveitou o embalo da torcida espanhola e foi campeão do campeonato.
Na sequência, a Movistar Riders conquistou outro grande resultado. A equipe surpreendeu e chegou à semifinal da IEM Cologne, mas foi derrotada para a FaZe por 2 a 0.
No mês seguinte, o destaque SunPayus deixou a organização e foi para a ENCE, e desde então a Movistar Riders vem tendo resultados mistos e passou por muitas mudanças. Após a saída do AWPer espanhol a equipe passou por sete modificações no elenco.
Somente no mês de julho a Movistar Riders teve quatro mudanças. Pere "sausol" Solsona Saumell deixou a equipe e David "dav1g" Granado Bermudo foi movido para o banco de reservas. Tiago "JUST" Moura e Adam "adamS" Marian foram os jogadores que se juntaram ao time.
A Movistar Riders e a FURIA vão se enfrentar na primeira rodada do Grupo A da ESL Pro League S18. O jogo será às 11h desta quarta-feira. A EPL S18 vai acontece do dia 30 de agosto até 1 de outubro e tem premiação total de US$ 850 mil (R$ 4 milhões). Imperial, MIBR e 9z são as outras representantes da América do Sul no torneio.