FURIA garante KSCERATO recuperado para a ESL Pro League
A FURIA vai subir no palco da ESL Pro League S18 sem nenhum desfalque. Depois de ficar de fora do último mapa da final da Pinnacle Cup V por questões médicas, Kaike "KSCERATO" Cerato estará junto dos companheiros para a estreia no torneio na próxima quarta-feira.
Em contato com a Dust2 Brasil, a FURIA disse que "KSCERATO está em plena recuperação e não terá problemas em disputar a estreia na Pro League".
Gabriel "FalleN" Toledo, capitão da FURIA, falou com a reportagem em entrevista sobre a ausência de KSCERATO, disse que o companheiro de equipe está melhor e também avaliou a final diante da 00Nation.
"Ele está melhor. Infelizmente, o timing do agravamento da infecção que ele pegou no estômago calhou em ser o dia da final, foi o dia que ele piorou, mas acontece. É um campeonato que estávamos usando para treino, para viver experiências, e vencer ou não aquele campeonato faz pouca diferença, é um campeonato pequeno. Óbvio que seria muito legal vencer, mas o mais importante é ele melhorar a saúde, termos tido uma experiência legal mesmo com as dificuldades dele, ter jogado com o guerri e ter chegado perto de vencer um time que venceu a Astralis que, apesar de ser novo, está jogando super bem."
No último sábado, KSCERATO jogou o primeiro mapa da final da Pinnacle Cup V contra a 00Nation. No entanto, o jogador sentiu uma piora num provável quadro de infecção alimentar e precisou ir ao hospital. Assim, Nicholas "guerri" Nogueira o substituiu. A Zero Zero venceu a final por 2 a 0.
Conforme a FURIA explicou, KSCERATO já havia passado a noite no hospital "possivelmente devido a uma infecção alimentar" mas, "por decisão própria e com autorização médica, optou por tentar jogar a final". A organizaçõ também disse que iria trazer novas informações sobre o estado de saúde de KSCERATO em breve.
A FURIA volta ao servidor na próxima quarta-feira às 11h para enfrentar a Movistar Riders. O jogo será MD3 e é válido pela primeira rodada do grupo A da ESL Pro League S18. A competição acontece presencialmente em Malta, com premiação total de US$ 850 mil (R$ 4,2 milhões) e vai até o dia 1° de outubro.
Rumo a sua sexta edição de Pro League, a FURIA almeja manter um bom retrospecto da organização. Nas cinco temporadas em que esteve presente, o time brasileiro chegou aos playoffs em quatro oportunidades. Destas, a FURIA foi semifinalista duas vezes.