FURIA busca manter bom retrospecto na ESL Pro League
A FURIA chega para a 18ª edição da ESL Pro League com a expectativa de manter um bom retrospecto no campeonato. A organização brasileira passou para os playoffs em 4 das 5 vezes que disputou o campeonato.
Na primeira temporada em que o time, então liderado por Andrei "arT" Piovezan, jogou uma ESL Pro League, a FURIA foi semifinalista. No entanto, na edição seguinte, também em 2021, o time desapontou e caiu na fase de grupos com somente 2 vitórias em 5 partidas.
Desde então, a FURIA mantém a boa performance nas primeiras fases. Na 15ª, 16ª e 17ª edições, o time brasileiro conseguiu passar para o mata-mata. Relembre as colocações da FURIA em todas as temporadas que disputou a ESL Pro League.
-
EPL S13: Semifinalista
-
EPL S14: 5ª colocada do grupo D
-
EPL S15: Semifinalista
-
EPL S16: Oitavas de final
-
EPL S17: Oitavas de final
Na última edição, a ESL já tinha realizado mudanças no formato da Pro League. O campeonato que antes contava com 24 times, passou a ter 32, além de realizar a Conference de forma online.
No entanto, para a 18ª temporada, a Conference foi extinta. A competição terá início na próxima quarta-feira com três brasileiras na disputa: FURIA, Imperial e MIBR. Cada grupo conta com 6 times e os 4 melhores passarão aos playoffs.
A FURIA, que está no grupo A, será a primeira a entrar no servidor. A equipe encara a Movistar Riders às 11h na próxima quarta-feira em partida MD3. A ESL Pro League S18 tem premiação total de US$ 850 mil (R$ 4,2 milhões) e vai até o dia 1° de outubro.