Veja como foi o Brasil no 1° dia de mundial feminino da IESF

Equipe segue viva na briga pela classificação aos playoffs

O Brasil finalizou o primeiro dia de jogos no campeonato mundial feminino da Federação Internacional de Esports (IESF) com duas vitórias em três partidas disputadas. Com os resultados, as brasileiras estão na terceira colocação do grupo.

A estreia do Brasil no mundial se deu diante de Hong Kong, e as brasileiras venceram por 2 a 0. Na sequência, mais um triunfo, desta vez por 2 a 1 diante da África do Sul. A derrota aconteceu na última partida, contra os Estados Unidos, que venceram a série por 2 a 0.

Os resultados dos jogos deixa o Brasil na terceira colocação. Estados Unidos e Holanda estão 2-0 e ocupam as primeiras posições. Já Hong Kong está 0-2, enquanto a África do Sul foi eliminada após perder três jogos.

As partidas do grupo B voltarão a ser disputada na próxima terça-feira. O Brasil jogará diante da Holanda às 7h30. Somente os dois melhores times de cada grupo vão se classificar para os playoffs. Não há transmissão oficial divulgada.

A lineup que representa o Brasil no mundial da IESF é formada por Giuzinha, morenah, pack, yor e yuu, que jogavam pela Storm Power.

A Argentina, que está no grupo A, também defende a América do Sul na competição. O quinteto conta com Evelin "chjna4Q" Acuña e Julieta "khizha" Grillia, jogadoras do MIBR, que ajudaram o time a vencer os dois jogos disputados até o momento.

O mundial feminino da IESF começou nesta segunda-feira e seguirá até a próxima sexta-feira. 10 equipes de países diferentes foram divididos em dois grupos. A competição acontece na Romênia e tem premiação total de US$ 80 mil (R$ 390 mil).

Simultaneamente com o mundial feminino, a IESF também realiza o mundial masculino. No entanto, o Brasil não está jogando o campeonato.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.