RED Canids estuda volta ao CS, diz CEO
Felippe Corradini, CEO da RED Canids, escreveu em post no último domingo que a organização está estudando um retorno para o competitivo de CS:GO. Desde o final de junho, a Matilha não conta com lineup no FPS da Valve.
Na publicação, Corradini lamenta a derrota do time de League of Legends da RED, que perdeu para a paiN de virada por 3 a 2 na briga pela vaga na final do CBLOL. Ao falar de "muitas novidades até o final do ano", Corradini disse: "Estamos estudando o CS novamente".
A RED Canids havia retornado ao CS:GO em janeiro deste ano, depois de mais de dois anos afastada do competitivo do jogo. O time permaneceu junto até o final de junho, quando foi vice-campeão da Liga GG.BET diante da Solid.
O fim da relação entre RED e o quinteto já estava definido antes da final, como noticiou a Dust2 Brasil. O motivo que levou a RED a deixar o CS:GO foi o financeiro, já que o vínculo com a casa de apostas Rivalry, patrocinadora master da RED no CS, estava próximo do fim.
A primeira passagem da RED no CS:GO se deu por um breve período em 2016. A organização retomou os investimentos no FPS da Valve em 2019 e venceu o CLUTCH Season 3 em 2020. No início do ano seguinte, a Matilha liberou a lineup.