BESTIA conquista primeiro CBCS para Argentina
A BESTIA é a primeira equipe argentina a conquistar uma edição do Circuito Brasileiro de Counter-Strike ao levantar o troféu do CBCS Masters, neste domingo, após vitória sobre o Fluxo na grande final por 2 a 0.
O título acontece dois meses após a própria BESTIA bater na trave do CBCS Season 1, campeonato no qual foi vice após perder para a Sharks na decisão.
Ancient foi o primeiro mapa da decisão, que começou com a BESTIA largando na frente fazendo dois bons retakes no bomb B. E foi esse bomb que a equipe brasileira mais apostou, conseguindo ótimas entradas e abrindo vantagem de 6-4. Contudo, os argentinos melhoraram no final do half e viraram vencendo por 8-7.
O domínio da BESTIA na partida aumentou com a troca de lados e os argentinos colocando a defesa do Fluxo na roda ao variar execuções nos dois bombs. Parecia que os hermanos conseguiriam uma vitória tranquila, mas Fluxo não se entregou e, graças ao individual nos clutches, os brasileiros forçaram o OT. Porém, na prorrogação BESTIA voltou a controlar e fechou em 19-16.
As equipes seguiram para a Anubis, no qual a BESTIA imprimiu um ritmo feroz de TR. Variando bem os rounds, construiu boa vantagem de 9-3. O Fluxo cresceu no jogo defendendo o bomb B tanto não deixando a adversária plantar, como nos retakes. A metade inicial ficou para os argentinos por 10-5.
A BESTIA também levou os primeiros pontos do half final, mas o Fluxo cresceu a partir do armado vencendo cinco rounds seguidos. Os argentinos quebraram a sequência brasileira segurando duas execuções nos dois bombs, abrindo 14-10 no placar. Cirúrgica nos rounds de quebra, BESTIA chegou no match point e sacramentou a vitória em 16-12.