potter com o troféu do mundial de VALORANT deste ano (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Campeã mundial de VALORANT, potter é hexa da ESWC

Todos os títulos foram como jogadora, atuando por SK, UBINITED e CLG

Christine "potter" Chi é a primeira mulher a eternizar o próprio nome em dois dos principais FPS da atualidade com títulos mundiais. Se a primeira conquista no VALORANT foi como treinadora da Evil Geniuses, competindo a norte-americana é hexacampeã da ESWC, campeonato que no 1.6 era considerado um dos mundiais da antiga versão.

potter construiu carreira competindo na América do Norte defendendo SK, UBINITED e CLG. O primeiro título de ESWC foi conquistado em 2007 contra E-Honor. Na sequência venceu também as edições de 2008 e 2010 ainda pela SK; 2011 e 2023 pela UBINITED e a de 2015 já defendendo Counter Logic Gaming.

Ainda no Counter-Strike teve a primeira experiência como coach, comandando Muffin Lightning no Minor para o Major de Altanta em 2017, e também trabalhou como comentarista. A transição para o VALORANT aconteceu em 2021, inicialmente competindo e assumindo o cargo de treinadora da Evil Geniuses em agosto daquele ano.

O VALORANT Champions não havia sido o primeiro campeonato oficial da Riot no qual potter e Evil Geniuses chegaram na final. Também neste ano a treinadora e a equipe foram vices do VALORANT Masters Tokyo, um dos mundialitos da modalidade, após derrota para fnatic na final por 3 a 0.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.