steel ainda pela Case

Com steel, Flamengo confirma retorno ao CS

Rubro-Negro agora busca o quinto player

Após um mês trabalhando na construção do novo elenco, nesta sexta-feira, o Flamengo confirmou o retorno ao Counter-Strike. A principal peça do novo time é o ex-Case Lucas "steel" Lopes, anunciado com outros três jogadores e o treinador.

A Dust2 Brasil apurou que steel foi comprado pelo Rubro-Negro e ele voltará a atuar junto de Caio "zqk" Fonseca, recontratado. A dupla atuará ao lado do ex-LOS Vinicius "vinaabEAST" Santos e do chileno Matias "HUASOPEEK" Ibañez Hernande, jovem da 9z Academy emprestado pela organização argentina.

O retorno do Flamengo ao FPS da Valve foi revelado pela Dust2 Brasil em meados de julho. Na época, a reportagem informou que a construção do novo elenco estava sendo feita por zqk e KAOS, dois nomes da antiga line. O plano inicial era contratar o quarteto formado por steel, Bruno "xureba" Sigwalt, João "jz" Lourenço e Vitor "stormzyn" Ferreira. Porém apenas o ex-Case acertou com o Rubro-Negro.

Mas esses não foram os únicos nomes cogitados e até mesmo testados. A Dust2 Brasil apurou também que a base do Rubro-Negro treinou com outros dois nomes: Vinicius "n1ssim" Pereira, que já foi emprestado ao Flamengo pela Sharks no início deste ano, e Felipe "delboNi" Delboni, outro ex-integrante do time na primeira passagem do clube no Counter-Strike.

Flamengo no CS

O investimento do Flamengo no CS:GO aconteceu em dezembro de 2022 contratando a line que, na época, havia deixado o Corinthians. Títulos não foram conquistados nos quatro meses que o Rubro-Negro competiu na modalidade. Porém, o título ficou próximo da vaga na ESL Pro League Season 17 e disputou o RMR Americas para o Major de Parius. O fim da equipe aconteceu em meados de abril.

Em entrevista à Dust2 Brasil, em maio, Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves revelou que a Medellin propôs que o veterano reconstruísse a line, mas o jogador acertou com O PLANO. No mês passado, com elenco improvisado, o Rubro-Negro representou o Brasil no Phygital Games 6, torneio que aconteceu na Rússia e que também contou com a presença da Team Solid.

Sendo assim, a nova line Rubro-Negra fica da seguinte forma:

Brasil Caio "zqk" Fonseca
Brasil Lucas "steel" Lopes
Matias "HUASOPEEK" Ibañez
Brasil Vinicius "vinaabEAST" Santos

Brasil Matheus "KAOS" Nicolau (coach)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.