Twitch quer banimentos mais severos (Foto: Reprodução/Twitch)

Banidos poderão ser impedidos de ver streams na Twitch

Plataforma estuda banir espectador por IP do computador

Os banimentos na Twitch poderão impedir os espectadores de assistirem as streams dos canais que foram punidos. Esse é o desejo da plataforma, conforme revelado pelo gerente sênior da comunidade Trevor Fisher. A punição mais severa já está disponível para alguns criadores e será lançada totalmente em setembro.

O gerente sênior de produtos de saúde da comunidade explicou que a proibição aos banidos será opcional, isto é, vai ficar a critério do streamer se o espectador banido poderá ou não seguir assistindo a live: "Se você banir alguém que está assistindo a stream será interrompida para a pessoa e ela seguirá não podendo acompanhar a live até que seja desbanida".

Atualmente os banidos pelos streamers podem continuar assistindo as lives, mas sem interagir com o chat. Porém, a novidade apresentada mostra que a Twitch quer dificultar mais e mais o acesso dos espectadores banidos às lives que receberam punição.

Trevor Fisher explicou que para um espectador banido seguir assistindo a live ele precisará deslogar da plataforma, o que fará que não tenha acesso ao chat e outras funções. Quando logado, o espectador logado terá acesso as transmissões anteriores e clipes.

O gerente disse ainda que a Twitch está estudando banimento por IP do computador, o que seria uma punição ainda mais severa tendo em vista que isso impossibilitaria o espectador de assistir a live de qualquer forma. Porém, sobre esse banimento a plataforma ainda está colhendo dados para saber quais ações tomará no futuro.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.