FURIA cai na seletiva da IEM Sydney
A FURIA perdeu para a Sprout e foi eliminada do primeiro open qualify da IEM Sydney 2023. Os brasileiros abriram vantagem no mapa, porém sofreram a virada em rounds decisivos e caíram na seletiva.
O mapa da partida foi a Vertigo. De TR, a FURIA perdeu o pistol mas venceu o round seguinte. Após trocas de rounds, o primeiro half acabou em 8-7 para os brasileiros.
A segunda metade começou favorável para a FURIA, que venceu quatro dos primeiros cinco rounds disputados. No entanto, a Sprout encaixou o TR e voltou no placar. No 28° round, os europeus venceram um 2v4 e quebraram a economia dos brasileiros. Assim, a Sprout fechou em 16-14.
A FURIA ainda poderá se classificar para o closed qualify da IEM Sydney 2023. A partir da próxima sexta-feira começará o segundo e último open qualify, que também dá duas vagas na etapa fechada.
Já a Sprout avança na seletiva. Os europeus jogarão mais uma md1 e, caso voltem a vencer, passarão para a partida classificatória que será md3. A definição das vagas acontece nesta quinta-feira.
O MIBR também jogou o primeiro open qualify europeu da IEM Sydney. A equipe passou pela primeira rodada por W.O, mas caiu no primeiro jogo e foi eliminada.