MIBR muda base para Europa, mas competirá no cenário SA
O MIBR não integra mais o cenário norte-americano. Nesta segunda-feira, a organização informou que a equipe voltará a competir nos campeonatos da América do Sul "quando for possível" e que a base do time agora será a Europa.
À imprensa, o treinador Bruno "bit" Lima explicou que "decisão foi tomada justamente para que possamos ficar a maior parte do tempo disputando campeonatos online e LAN, além de treinar unicamente na Europa para todos os eventos em que for participar".
"Visando alcançar objetivos maiores, melhorar a qualidade de vida, psicológica e aumentar o nível de competitividade do time, decidimos que iremos ficar na Europa durante a maior parte do tempo e jogaremos alguns classificatórios no Brasil quando for possível", completou.
Então significa que o MIBR não disputará mais os classificatórios pela América do Norte? Sim. E um dos primeiros que o time abriu mão, conforme confirmado pela própria organização, é a próxima ESL Challenger League, campeonato que serve de escada para a ESL Pro League.
O MIBR vem competindo na América do Norte desde que a tag retornou ao CS:GO, em 2018, com a aquisição da marca por parte da Immortals e, diferente de outros times, na maioria das vezes disputou as seletivas para as grandes competições na própria região ao invés de vir para o Brasil conforme fazem outros times. Mas isso será diferente a partir de agora.
A equipe, inclusive, já está na Europa por conta dos compromissos que tem pós-player break. O primeiro deles foi o CCT North Europe Series 6, do qual foi eliminado nas quartas de final para Evil Geniuses. O próximo será o CCT Online Finals #2 e o time ainda tem pela frente Gamers8 e a ESL Pro League Season 18.