Brasil domina audiência do play-in da IEM Cologne
Se competitivamente o Brasil não obteve bons resultados, em termos de audiência o país dominou o play-in da IEM Cologne. O levantamento do Esports Charts mostra que FURIA e Imperial lideraram as partidas mais assistidas da fase inicial da segunda LAN pós-player break.
A estreia de Gabriel "FalleN" Toledo e Marcelo "chelo" Cespedes pela FURIA obteve o maior pico de espectadores: mais de 365 mil. Os Panteras também protagonizaram a segunda série mais assistida, contra Monte, com pico de 313.842 espectadores. Já a md3 que culminou na eliminação teve pico de teve pico de 262.017 espectadores.
Quanto a Imperial, a estreia diante Monte bateu pico de 313.313 espectadores e o decisivo duelo contra Ninjas in Pyjamas teve pico de 275.153 espectadores. No play-in, o pico total foi de 411.652 espectadores e a média de espectadores ultrapassou os 230 mil. É por conta disso que, em artigo, a plataforma de monitoramento destacou que a IEM Cologne começou melhor do que a passada.
Destaque também para o fato do português ter sido a língua dominante do play-in com 43,76% das horas assistidas contra 39,18% do inglês. Esports Charts afirmou também que Alexandre "Gaules" Borba conseguiu transmitir mais da metade de horas as horas de 2022 em apenas dois dias.
Agora sem brasileiros, a IEM Cologne continua com a fase de grupos e as 16 equipes que seguem em busca do título, da vaga na IEM Katowice e da maior fatia da premiação de US$ 1 milhão.