Akkari detalha conversas com fer
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, André Akkari confirmou que a FURIA conversou com Fernando "fer" Alvarenga sobre a possibilidade de tê-lo como quinto jogador. No entanto, o sócio da organização explicou que razões técnicas afastaram a conclusão do negócio.
Na coletiva, Akkari lembrou de algumas desavenças que teve no passado com fer, principalmente nas redes sociais. Embora sejam problemas "nada muito graves", eles "atrapalharam o relacionamento", como disse o sócio. No entanto, durante o IEM Rio Major, Akkari e fer conversaram e, mais recentemente, se acertaram sobre o passado.
"Falamos via WhatsApp, trocamos áudios, ele foi carinhoso e eu devolvi esse carinho falando: "cara, fiquei feliz pra caramba que nos acertamos, limpamos esse passado. Parabéns pela carreira, por tudo, e quanto à possibilidade de você jogar na FURIA, é algo que tem que ser discutida tecnicamente. Com Guerri, os meninos, capitão, tudo mais. Depois dessa reunião, chegaram à conclusão que o chelo era a melhor opção".
"Depois falei com o fer que essa era uma decisão do time e foi super legal. Ele agiu super bem. Como tivemos problemas no passado, mas resolvemos e ficou um clima super legal entre a gente, eu queria deixar claro que foi uma parada bacana", concluiu Akkari.
Novos ares
Gabriel "FalleN" Toledo foi alvo de diversas organizações durante a última janela de transferências. Entre as conversas que teve, o ex-capitão da Imperial revela que falou com Marcelo "coldzera" David, com quem venceu dois títulos de Majors em 2016.
No papo, coldzera demonstrou interesse de contar com FalleN no seu time e de talvez "reviver o fer" no competitivo. No entanto, o Verdadeiro já estava encaminhado para a FURIA.
"Quando tive a conversa com o Akkari e com o Guerri em Vegas, sobre a possível transferência, que começou a abrir essa avenida para junção na FURIA, eu acabei gostando muito do que foi proposto, as ideias bateram bem legais. Até esse momento, eu já havia conversado um pouquinho com o cold sobre hipóteses de ir para algum outro time e tal, mas coisa muito rasa".
Depois de ter conversado com a FURIA, FalleN recebeu o contato de cold reiterando sobre a possibilidade de jogarem juntos novamente. Porém, o novo reforço dos Panteras conta que queria viver novas experiências.
"O cold, de fato, falou da ideia de eu jogar no time dele, depois dessa conversa que tive com Guerri e Akkari. Eu estava bastante satisfeito com o plano que tinha para jogar na FURIA e falei a verdade do momento: "Essa ligação chega um pouco tarde, estou muito satisfeito de poder viver essa próxima experiência na FURIA. Acredito que não vai ser possível fazer isso agora". Era um dos interesses do cold também reviver o fer para voltar a jogar. Sempre tenho prazr em jogar com o fer, ele não vem jogando desde a Imperial, mas sinto que é coisa de momento".
"Sinto que tive uma proposta de fazer basicamente o que tinha feito no ano passado. Era um repeteco deu m projeto de um ano e meio atrás (Last Dance). (Estava) em contraste com essa opção de juntar com pessoas novas da FURIA, nova geração, e acabei achando que esse momento, para mim, seria melhor, para viver novas experiências em questão de time. Acho que o time que nós temos aqui, o momento da minha carreira, carreira dos moleques, faz-se possível ter um time ainda mais forte. É claro que tudo isso é uma opinião pessoal, cada um vai ter a sua", finalizou FalleN.