gabs comenta retorno após aposentadoria e celebra evolução do cenário feminino
Gabriela "gabs" Freindorfer caiu de paraquedas na lineup da FURIA em março deste ano após o principal time do cenário feminino perder Olga Rodrigues para a HSG. Depois de se aposentar em setembro de 2021, a jogadora voltou ao competitivo, relembrou o momento em que se afastou do CS:GO e falou do futuro.
"Quando parei de jogar CS:GO, eu quis realmente me aposentar do jogo. Eu não fui fazer stream de CS:GO e não abri mão do meu leque de possibilidades. Fui jogar outros jogos e fazer tudo. Comecei a jogar o VALORANT, mas querendo ou não, os views começaram a cair também. Muita coisa foi embora e até uns patrocínios que eu tinha em relação ao CS", disse em comunicado enviado pela Redbull.
"Mesmo desanimada, eu fui voltando a fazer outras coisas, outros projetos, viagens com a FURIA e abrindo meu leque de possibilidades em tudo que dava pra fazer. Eu não queria me encontrar em nenhum lugar, não era isso, mas eu queria testar tudo. E aí, até que eu meio que falei, meu, eu vou jogar. Vou fazer stream jogando? Sim, mas eu vou jogar também profissionalmente", seguiu gabs.
gabs entrou no time com a responsabilidade de substituir a Olga e tentar levar o time a mais um mundial feminino. No entanto, com a derrota para a Black Dragons, a FURIA ficou fora do seu primeiro internacional, na ESL Impact Dallas. Agora, o time trabalha firme para voltar a estar entre os melhores do cenário feminino no mundo.
"Tenho uma média de sete horas por dia treinando com o time, de modo coletivo. No começo do dia, nós fazemos reviews de mapas do treino anterior. Depois tem a parte tática e encaramos alguns times para testar tudo o que conversamos. Na sequência faço uma atividade individual, que consiste em um treino de mira. Dá para fazer sozinha no Aim Botz ou no DM".
Além do treino de mira e coletivo, gabs conta que gosta de assistir demos para ficar inteirada no meta mundial do CS. E esse estudo resulta em cadernos preenchidos com anotações espalhados pela casa.
"Assisto o demo de vários times e diversos campeonatos. Como o CS:GO é um jogo que está em constante mudança, eu gosto de ver as coisas novas para acrescentar ao meu game. E tudo isso, desde o trabalho tático até as novidades, eu anoto em um caderno. Não existe caderno na minha casa que não tenha, pelo menos, 10 folhas de tática escrita nele", revelou a jogadora.
Agora, gabs segue na FURIA, que recentemente contratou Anna Carolina "AnnaEX" Dias, para o segundo semestre. A partir do dia 13 de setembro, a equipe começa a disputar a quarta temporada da ESL Impact, em uma das duas vagas no mundial na Espanha, em dezembro.
"Tenho vontade de continuar jogando. E graças à Deus começou a ter mais olhos pro cenário feminino, mais possibilidades, mais campeonatos, tanto nacional quanto internacional. Eu já joguei Mundial, mas não era tão forte quanto é agora, sabe? Então, isso já me deu uma vontade a mais, sabe? Quando eu vi que tinha mais possibilidades, que começou a crescer mais as coisas, a melhorar e tudo mais, eu pensei: meu, acho que dá, acho que agora dá, tipo, tá tudo bem, eu voltar", finalizou gabs.