Entenda por que fer não foi para FURIA
Assim que as primeiras notícias sobre o interesse da FURIA em Gabriel "FalleN" Toledo foram publicadas, a comunidade levantou a possibilidade da organização contratar outro bicampeão mundial ex-Imperial: Fernando "fer" Alvarenga. Isso acabou não acontecendo e, nesta segunda-feira, quando os Panteras oficializaram a chegada do Verdadeiro, fer deu mais detalhes sobre o porque não se tornou um Pantera, durante uma live.
Categórico, fer afirmou que o contato entre ele e a organização "foi muito raso. Não teve nada o que o pessoal acha que teve. Os donos da FURIA, Akkari e Jaime, fizeram uma sondagem, querendo saber o que eu estava fazendo e se eu poderia voltar a jogar".
Contudo, de acordo com o "Dona Morte", "os jogadores da FURIA, em nenhum momento, vieram falar comigo sobre isso. Não aconteceu isso. Apenas uma sondagem dos donos da FURIA. Um dia o Gaules me ligou, falou que conversou com os caras e perguntaram ao Gau o que ele achava. Ele ligou, falou o que era, Akkari pediu o meu número e nós conversamos.
"Não chegou a ter esse contato com os jogadores ou alguém me chamando para o time. nada disso. Só que, para você voltar a jogar, quem escolhe são jogadores e treinadores, os que estão na parte ativa do jogo. Quando você está num time, vocês conversam e passam para a organização quem vocês querem como novo jogador".
Na opinião de fer, "cada um tem seu motivo para chamar um jogador ou outro". O veterano reiterou a vontade de voltar junto de FalleN e também revelou que "outros times me chamaram. Fui chamado por uns cinco times para voltar a jogar, tendo contato desde maio, só que neguei porque eu queria jogar com FalleN. Outros projetos que estava reformulando, montando do zero e tiveram outros que me chamaram junto do FalleN".
"Se fosse para eu voltar a jogar, eu tinha vontade de voltar a jogar com FalleN. Então gostaria de ter voltado a jogar com ele em um time que eu acho que me sacrificaria por mais um ano, um ano e meio".
Também na live que realizou nesta segunda-feira, fer disse que FalleN não confiou nele para novo time. De acordo com o veterano, ele e o Verdadeiro foram chamados para um time "maneiro que deve ser anunciado em breve", mas que FalleN não quis ir. Após isso, fer foi convidado para ir sozinho, mas rejeitou, já que só queria jogar com o novo reforço da FURIA.
Com a ida de FalleN para Liquid, FalleN e fer se separaram no servidor. A reunião se deu no Last Dance, que futuramente se tornou a Imperial. No início do ano, fer contou que financiou o início do Last Dance.
Agora na FURIA, é Marcelo "chelo" Cespedes quem segue ao lado de FalleN. O jogador fechou a line das Panteras, na vaga de André "drop" Abreu e Rafael "saffee" Costa, estes contratados pelo MIBR. A estreia será na IEM Cologne, no dia 26 de julho.