FURIA é a 10ª equipe de FalleN no CS:GO; relembre
O ano de 2023 é o décimo de Gabriel "FalleN" Toledo no CS:GO. Nesta década, como mostra a Dust2 Brasil, o Verdadeiro defendeu nove equipes. A décima será a FURIA, na qual o bicampeão mundial foi anunciado nesta segunda-feira.
A trajetória de FalleN no Global Offensive começou junto da playArt, migrando do CS 1.6 em 2013, mas ainda jogando esporádicos campeonatos na antiga versão. No mesmo ano, também defendeu a ProGaming.TD, com a qual conquistou o primeiro internacional na versão que dará lugar ao CS2. Trata-se da Campus Party Ecuador.
O terceiro time de FalleN foi a KaBuM. Pela equipe as participações internacionais ganharam regularidade já que disputou a ESWC 2014, a MLG X Games Aspen Invitaitonal e, por fim, a antiga seletiva fechada do ESL One Katowice 2015.
Contudo, por mais que tenha se classificado para o Major com a extinta tag, o Verdadeiro e os antigos companheiros jogaram o mundial por outro time: Keyd Stars.
Além da boa participação no mundial para o Brasil, com top 8 e vaga direta no Major seguinte, outro destaque na passagem de FalleN pela Keyd foi a ida do atleta e dos companheiros "em definitivo" para a América do Norte.
Na região, disputou a liga da FACEIT, a embrionária ESL ESEA Pro League, o iBUYPOWER Invitational e a ESWC 2015. Mas, novamente perto de um mundial, o Verdadeiro trocou de equipe e foi defender a Luminosity.
Foi o início do Brazilian Storm no cenário mundial. FalleN e Luminosity ganharam respeito emplacando mais e mais finais na América do Norte, além de participar ainda mais de campeonatos a nível mundial. A ascensão foi confirmada em abril de 2016, com o título do MLG Columbus. Na sequência, o time ainda faturou a ESL Pro League Season 3.
O bicampeonato mundial também aconteceu em 2016, mas com FalleN defendendo outra organização internacional, a prestigiada SK. Durante quase dois anos, quatro participações de Major e títulos tanto na América do Norte, quanto na Europa: cs_summit, IEM Sydney, ECS Season 3, ESL One Cologne, EPICENTER e Pro League Season 5 e Season 7.
Após três anos defendendo organizações estrangeiras, FalleN foi "repatriado" pelo MIBR. Os títulos seguiram sendo conquistados do início de 2018 até o fim de 2020, mas com menos relevância. Mas não demorou muito tempo para o Verdadeiro voltar a representar um clube de fora já que, por uma temporada, foi atleta da Team Liquid.
Se na atual janela o FalleN foi o centro das atenções, o mesmo aconteceu no início de 2022, quando o awper deixou a Cavalaria e anunciou o projeto Last Dance, abraçado pela Imperial em fevereiro daquele ano. Junto ao último time, o Verdadeiro jogou dois Majors e voltou a ser campeão, faturando OMEN WGR European Challenge 2022, EPL Conference Season 17, TG Masters Spring e a BPL Season 14.