Palco do CBCS de 2019

CBCS não tem "nada a declarar" sobre convite da Seleça do BT

Presença do time do streamer dividiu comunidade no fim de semana

Antes mesmo de começar, o primeiro CBCS de 2023 agitou a comunidade nas redes sociais por conta da notícia de que a Seleção do BT está entre as convidadas para o campeonato. O motivo que levou o circuito a convidar o time liderado por Fillipe "bt0" Moreno, contudo, será um mistério já que, em contato com a Dust2 Brasil, os responsáveis disseram que "não têm nada a declarar".

Foi o próprio bt0 que revelou que a "Seleça" foi convidada, no sábado, quando participava da live de Alexandre "Gaules" Borba. Inclusive, o time planejava disputar as seletivas abertas, o que acabou não precisando fazer por conta do invite. A escalação para o campeonato também foi revelada, mas no Twitter.

A notícia rapidamente viralizou na bolha do CS:GO nacional, com parte da comunidade criticando a decisão do CBCS e outra afirmando que os organizadores acertaram. A reportagem entrou em contato com o circuito no domingo, mas só foi respondida nesta segunda-feira. Por e-mail, a Dust2 Brasil solicitou uma explicação sobre o convite dado à Seleção do bt0.

"Nada a declarar", respondeu o CBCS por meio da assessoria de imprensa.

A lista de participantes do CBCS #1 sofreu quatro baixas nos últimos dias. A começar pelas saídas de ARCTIC, que pausou o projeto de CS:GO, e Paquetá, passando pelo Fluxo, que abriu mão por indefinição no elenco, e, por último, a 9z. Os substitutos, inclusive, estão definidos: Meta, Case, Seleção do BT e The Union, respectivamente. Veja como possivelmente ficarão os grupos, caso não haja nenhuma outra mudança entre os participantes.

Reação da comunidade

Críticas não faltaram ao CBCS por conta do convite dado à Seleção do BT. Capitão da Meta, Lucas "CutzMeretz" Freitas foi um dos que não concordaram com o circuito, assim como o treinador da W7M Academy Nykolas "nax" Gorniski, o general manager da ODDIK Vicenzzo Mandetta e o manager do Corinthians Eduardo "aranha" Goés.

Em prol do CBCS, estiveram o narrador Bruno "Cobaia" Cabral e co-fundador e co-CEO da Gamers Club Yuri ''Fly'' Uchiyama.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.