biguzera no RMR para o Major de Paris

Um mês após Major, paiN tem 4 eliminações

Nesta sexta-feira, equipe brasileira caiu precocemente da ESL Challenger Katowice

A situação da paiN mudou da água para o vinho em menos de um mês. Se antes do Major a equipe era uma das esperanças do Brasil ir bem na França, depois do mundial Rodrigo "biguzera" Bittencourt e companhia não conseguiram repetir as boas exibições do início do ano. Nos últimos 30 dias, dos cinco campeonatos que disputou, o time sofreu quatro eliminações antes do esperado.

A mais recente baixa performance aconteceu na ESL Challenger Katowice, que começou nesta sexta-feira e da qual a paiN já se despediu após derrotas seguidas para 9z e ECSTATIC. Esse foi o último compromisso da equipe no primeiro semestre. Para o próximo, a paiN já tem na agenda a FiReLEAGUE Global Finals 2023.

A primeira eliminação ocorreu na Gamers Without Borders North America, seis dias após a paiN cair do Major de Paris. O time até que foi longe no torneio beneficente que deu vaga para a Gamers8, chegando na semifinal, mas acabou perdendo para ATK. A rival também foi algoz dos brasileiros na ESL Challenger League Season 45 e também na oitava edição da ESEA Cash Cup Circuit.

A única excelente campanha da paiN pós-Major aconteceu na sétima edição da ESEA Cash Cup Circuit, quando foi campeã. Nesse campeonato, o time não chegou a enfrentar a ATK e, na grande final, bateu a Nouns por 2 a 0.

Após o Challenger Katowice, Gabriel "NEKIZ" Schenato foi o único da equipe a falar sobre a eliminação: "Chegou ao fim o campeonato para nós, ou, melhor, nem começou. Muita coisa rolando, hora de ir para o Brasil resetar a cabeça".

O 1º semestre da paiN

Apesar do primeiro semestre da paiN também ter começado com eliminação precoce na IEM Katowice, nos campeonatos seguintes o time conseguiu bons resultados, sendo vice no CCT North America Series #3 na BLAST Premier Spring Showdown e no RMR Americas para o Major de Paris. As campanhas que chamaram atenção aconteceram na ESL Pro League Season 17, com oitavas de final, e na Brazy Party, com quartas de final.

Qual é o futuro do time?

Apesar da janela de transferência de intertemporada já ter iniciar e estar bastante movimentada, a paiN não fez nenhuma movimentação concreta. O que se sabe até o momento, apurado pela Dust2 Brasil, é que a equipe entrou na briga pela contratação de Gabriel "FalleN" Toledo.

No início deste mês, a reportagem informou a existência de uma conversa informal entre as partes, mas sem ainda uma proposta na mesa do Verdadeira. A transferência é vista com bons olhos pelos dois lados. Se o interesse em FalleN progredir, a equipe deve negociar seu awper, Romeu "zevy" Rocco, contratado em agosto do ano passado por € 325 mil (R$ 1,7 milhão).

Leia também

#1(Com 0 respostas)
9 de junho de 2023 às 18:24
Pulli
zevy complicou com a própria carreira. sendo tão jovem, e sendo pai nessa juventude, a cabeça fica um turbilhão.

um nqz, history, etc., acrescentaria muito mais que o Zevy atualmente, não por ser ruim. Mas pela cabeça, que nos próximos anos não vai estar no counter-striker
Você precisa estar logado para fazer um comentário.