VINI diz que "faltou um pouco de calma" para Imperial vencer G2
Faltou pouco para a Imperial surpreender a G2 na final da chave principal do Grupo A da BLAST Premier Spring Final. De acordo com Vinicius "VINI" Figueiredo, a equipe precisava ter um pouco mais de calma para conseguir sacramentar a virada por 2 a 1.
"Faltou um pouco de calma nossa, sabíamos que seria um jogo difícil, mas foi muito apertado, literalmente foi decidido nos clutchs. Temos que manter o que estamos fazendo, estamos jogando bem e agora é resolver esses micro detalhes", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.
Além de calma, também faltou uma noite um pouco menos inspirada de Nikola "NiKo" Kovač. Na Ancient, o bósnio terminou com o frag 35/10.
"O primeiro mapa nem podemos contar muito, o NIKo matou 30 em um half, o cara teve literalmente o mapa da vida. Até estávamos jogando bem, mas alguns rounds ele ganhou sozinho", disse.
Os outros dois mapas da md3 foram muito disputados, a Imperial venceu a Inferno por 16-13 e a G2 venceu a Nuke pelo mesmo placar.
"A Inferno foi bem controlada, alguns rounds foram clutchs bem jogados. Na Nuke começamos meio mal no CT, sabíamos o que estava acontecendo mas sempre alguma coisa dava errado, um posicionamento errado, e o jogo foi se complicando. O round chave foi o 2x1 que fomos para o bomb errado, a comunicação ficou confusa, não sabia se era no A ou B e fui para o lado errado e isso quebrou nosso jogo", explicou.
Em alguns rounds VINI jogou de AWP junto de Gabriel "FalleN" Toledo, mas o jogador afirmou que não tem planos de continuar jogando com a arma.
"Sou segundo AWP só na Ancient, nos outros eu joguei porque o FalleN morreu e eu peguei a arma e teve alguns que ele pediu para pickar e deu certo".
A Imperial agora vai jogar as quartas-de-final da competição contra o vencedor de Astralis e Complexity. VINI se mostrou confiante para enfrentar o próximo adversário.
"É um pouco de alívio, esses são times um pouco inferiores mas do mesmo jeito independente de Complexity ou Astralis vai ser difícil para caramba, sempre sofremos contra a Col, alguma coisa no estilo de jogo deles pega a gente. Contra a Astralis eu acho que o FalleN vai ter uma boa leitura, então acho que vai ser um jogão para a comunidade", afirmou.
VINI disse também que a derrota não vai acabar com a confiança da Imperial, que já estava classificada para os playoffs.
"Dói um pouco agora, todos estão meio abalados, mas daqui a umas duas horas passa, vamos resetar e assistir o jogo e ver o que podemos melhorar e com certeza vir mais forte para as quartas", finalizou.