lucaozy, do Fluxo, durante o Major de Paris

Brasil perdeu 64% dos jogos em grandes LANs neste ano

Pior aproveitamento do país, até o momento, foi no Major de Paris

IEM Dallas será o próximo grande campeonato presencial, o sexto do Brasil neste ano. Apesar da constante presença, o retrospecto do país nas "big LANs" é negativo já que as equipes brasileiras perderam 64,2% das 56 séries que disputaram. Ao todo, foram 36 derrotas e 20 vitórias.

O levantamento da Dust2 Brasil contabilizou as séries disputadas por equipes do país em IEM Katowice, ESL Impact Katowice, ESL Pro League (EPL) Season 17, IEM Rio e o BLAST.tv Paris Major. Jogos entre times brasileiros foram descartadas, assim como o RMR Americas, que, apesar de presencial, não é um campeonato de nível mundial.

O Brasil não terminou nenhum dos grandes presenciais que disputou neste ano com mais vitórias do que derrotas. O melhor aproveitamento do país foi na Impact Katowice, do circuito feminino da ESL, no qual as equipes venceram 50% das séries que disputaram. Já os piores números aconteceram no Major de Paris: uma vitória em nove séries jogadas.

Aproveitamento do Brasil em big LANs 2023

  • IEM Katowice - 8 séries - 2 vitórias e 6 derrotas

  • Impact Katowice - 8 séries - 4 vitórias e 4 derrotas

  • EPL Season 17 - 23 séries - 11 vitórias e 12 derrotas

  • IEM Rio - 8 séries - 2 vitórias e 6 derrotas

  • Major de Paris - 9 séries - 1 vitória e 8 derrotas

IEM Dallas

A FURIA será a única equipe brasileira na IEM Dallas, convidada como uma das parceiras da ESL. Esse número poderia ter sido maior se Los + oNe e 00Nation não tivessem perdido as seletivas norte-americana e sul-americana, respectivamente.

Com premiação de US$ 250 mil (R$ 1,25 milhão) e levando o campeão para a IEM Cologne 2023, a IEM Dallas será disputada de 29 de maio a 4 de junho. A FURIA está no Grupo A e estreará contra OG às 13h do dia 29. A Dust2 Brasil cobrirá o evento presencialmente.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.