TropiCaos efetua mudança
Um dos jogadores contratados no início de março, quando a organização efetuou reformulação no elenco, Diogo "lcf" Braga não seguirá na line titular para o restante da temporada e, por empréstimo, contará com o retorno de Matheus "mawth" Gonçalves. A informação apurada pela Dust2 Brasil foi confirmada pela organização.
Em contato com a reportagem, a TropiCaos explicou que "colocar o lcf no banco se deu devido a problemas de cunho pessoal do mesmo e compreendemos que a melhor decisão no momento seria essa. Mediante a situação, trouxemos por empréstimo o jogador mawth para cumprirmos nosso cronograma dos próximos 45 dias enquanto buscamos um novo talento".
mawth fez parte do primeiro elenco da TropiCaos no CS:GO, quando a organização ingressou na modalidade no fim de 2022 ao contratar a line que vinha atuando como SOJOGA. O jogador, contudo, acabou saindo em março, no mesmo período da entrada de lcf.
Com passagem pela B4 Academy, lcf entrou no time junto de Cauã "CSO" Staimbach e Danilo "doc" Barros. O trio foi contratado para substituir Matheus "mawth" Gonçalves, Denis "dzt" Fischer e Caike "caike" Costa, este último que vinha completando no lugar de Matheus "prt" Scuvero, mas que não continuou no time. Outra baixa foi a do coach Lucas "logS" Salim.
No período em que defendeu a TropiCaos, lcf foi vice-campeão da RedZone PRO League Season 2 e, no fim de abril, conquistou uma das vagas para a Brazil Premier League (BPL) Season 14 após vitória sobre SELEÇÃO em uma das decisões do open qualify.
A TropiCaos terá que correr contra o tempo em busca do substituto tendo em vista que a BPL não é o único compromisso da equipe para a próxima semana. O time também é um dos participantes da edição brasileira da Pinnacle Cup e da 1XPLORE LATAM. Os três campeonatos começam no mesmo dia e poderão causar conflitos para diversos elencos.
Com a mudança se confirmando, o elenco ficará da seguinte forma:
Alef "tatazin" Pereira
Cauã "CSO" Staimbach
Danilo "doc" Barros
Matheus "mawth" Gonçalves
Paulo "land1n" Felipe
Raynan "Faraó" Carvalho (coach)