YEKINDAR comemora vitória da Liquid durante o BLAST.tv Paris MAjor

Série contra o Fluxo foi ponto de virada para Liquid, diz YEKINDAR

Derrota na Nuke contra brasileiros foi um dos momentos que estimulou reação do time

A Liquid está no Champions Stage do BLAST.tv Paris Major, e um time brasileiro tem um certo crédito na virada de chave do time, que saiu do 0-2 para a vaga nos playoffs. Após a classificação, Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis afirmou que um dos pontos de virada foi a Nuke perdida para o Fluxo no confronto eliminatório do Challengers.

"Acho que aquele jogo foi muito insano para nós. Você começa o Major 0-2, e mesmo que perdemos o primeiro mapa para o Fluxo, tem outros dois mapas sobrando, é seu último suspiro, você tem que voltar. Foram mapas muito difíceis, e, depois disso, tivemos muita confiança", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.

YEKINDAR deu mais detalhes sobre a campanha da virada e também comentou sobre a expectativa de liderar a Liquid num grande palco pela primeira vez. Confira o papo na íntegra:

A Liquid está de volta aos playoffs após muitos anos. Qual é a sensação? Quão importante é conseguir essa vaga?

Obviamente é incrível, eu, por exemplo, só estive em um playoff, em Estocolmo. Na Antuérpia e no Rio não consegui me classificar. Estou feliz de voltar a arena, especialmente num campeonato grande como o Major, especialmente no último Major de CS:GO. Me sinto muito bem, em especial porque começamos 0-2 no Challenger Stage e agora nos classificamos, estou muito feliz com meu time.

Teve um momento que as coisas clicaram para Liquid. Um momento que simbolizou essa mudança no time. Alguma coisa aconteceu, alguém falou algo, um frag. Onde você sentiu que a Liquid ia virar tudo?

Acho que foram dois momentos. No 0-2, fomos a sala de treinos todos juntos e falamos sobre os erros cometidos, sobre o que estava acontecendo, porque no bootcamp estávamos jogando bem, mas, durante o jogo, estávamos estressados e não sabíamos o que fazer, estávamos jogando como noobs. Quando você tem essas conversas e acha algumas razões na sua cabeça. E talvez essas razões nem são de fato o problema, mas achamos algo para acreditar, algo que vai nos ajudar a melhorar e jogar melhor, e isso nos deu muita confiança.

E o jogo contra o Fluxo. Acho que aquele jogo foi muito insano para nós. Começamos o Major 0-2, e mesmo que perdemos o primeiro mapa para o Fluxo, tem outros dois mapas sobrando, é seu último suspiro, você tem que voltar. Foram mapas muito difíceis, e, depois disso, tivemos muita confiança.

Você já esteve em diferentes situações em campeonatos, quão difícil é manter sua mente no lugar certo, manter seu time unido, quando momentos como esse acontecem?.

A principal coisa é o foco. É difícil manter o foco, o momentum que estamos tendo agora. Eu diria que jogamos piores do que poderíamos ter jogado hoje, e talvez parte desse momento foi a Heroic, mas estamos começando a conquistar isso de volta e, devagar, tentaremos ir mais longe nos playoffs e jogar mais jogos, melhor. Estou feliz que nos classificamos, mostramos muito caráter, e todos nossos jogadores estão conseguindo multikills, clutches, highlights, e isso mostra muito. A confiança que podemos vencer esse campeonato não termina.

Falando do jogo contra a Heroic, vocês estavam enfrentando um dos melhores times do mundo, é uma derrota normal, mas, dentro da sua mente, da sua alma, você começou a desconfiar que o time, mesmo voltando do 0-2, a derrota podia mexer com sua confiança?

Talvez um pouco depois do jogo, mas nós tiramos isso. Estávamos 2-0, não tínhamos nada a perder. Se você deixa uma derrota entrar na sua mente mesmo depois do 2-1, mesmo que você tenha perdido para o melhor time do mundo, não vai terminar bem para você. Nós, instantaneamente entendemos que eles mereceram, mas tivemos momentos na Inferno e poderíamos ter vencido o mapa. Entendemos que podemos manter esse nível e focamos no próximo jogo.

Agora você tem os playoffs e vai ser diferente para você, porque está sendo o capitão em alguns mapas. Você tem expectativas diferentes nesse sentido? Além de focar no seu jogo tem que focar no do seu time. É algo que pode balançar você no palco?

Normalmente, quanto mais estressante um jogo, mais você precisa controlar as coisas pequenas, e perde foco individualmente falando. Não sei como vai ser nesses playoffs, mas, obviamente, não será fácil e darei o meu melhor para não só ser um bom líder dentro do jogo mas também ser um líder para o time.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.