Com 0-3, FURIA se despede do Major de Paris
A participação do Brasil no BLAST.tv Paris Major chegou ao fim, neste domingo, com a eliminação da FURIA no Legends Stage após derrota para a G2 na primeira rodada eliminatória. Os Panteras se despediram do último mundial de CS:GO sem vencer uma série sequer.
Com a vitória, G2 se mantém viva no mundial, o qual, assim como a FURIA, começou perdendo os dois primeiros confrontos. Para avançar aos playoffs, o time europeu precisa de mais duas vitórias em md3. O próximo compromisso será contra fnatic, na segunda-feira. Além dos brasileiros, 9NINE foi outro time eliminado.
O primeiro duelo aconteceu na Inferno, com a G2 impondo o próprio ritmo desde o início. Melhor nos confrontos individuais, o time europeu rompeu a defesa brasileira diversas vezes no bomb B, mas também foi superior nos embates no bomb A. A defesa da FURIA melhorou um pouco no fim do half, mas não evitou a vantagem de 11-4 para os adversários.
A FURIA não se entregou e iniciou a retomada logo no início do half final, levando o pistol. O time brasileiro seguiu melhor e, round a round, foi diminuindo a destavangem. Contudo, com uma boa defesa em ambos os bombs, sequer deixando os Panteras plantarem, a G2 quebrou a sequência e voltou a marndar na partida até sacramentar a vitória em 16-8.
O segundo mapa foi Mirage, no qual a FURIA até saiu na frente, não só vencendo o pistol, mas encaixando outros bons ataques e abrindo 4-1. Contudo, a G2 voltou para o jogo a partir do segundo armado e não deu mais chance para os brasileiros, emplacando dez rounds em sequência, sequer deixando os Panteras botarem a C4 no chão.
O panorama do jogo não mudou mesmo com a troca de lados. G2 venceu o segundo pistol da partida e, aproveitando da vantagem em armamentos, impôs o próprio ritmo. Levando round a round, não teve dificuldade em fechar a partida em 16-7.