drop durante o RMR Americas do BLAST.tv Paris Major

drop explica derrota da FURIA na 1ª rodada do Major

Após revés, drop disse que desempenho individual foi determinante no resultado

Assim como Nicholas "guerri" Nogueira, André "drop" Abreu também acredita que o individual pesou na derrota da FURIA para a Monte na 1ª rodada do BLAST.tv Paris Major. De acordo com o jogador, com exceção de Andrei "arT" Piovezan, o resto do time ficou devendo.

"Com exceção do arT, todo mundo estava bem abaixo. Se eu tivesse que classificar qual foi o motivo da nossa derrota, não acho que foram os mapas jogados (pela Monte no Challengers Stage), mas a maneira que desempenhamos dentro do server", afirmou drop em entrevista à Dust2 Brasil.

Adversária da estreia, a Monte já jogou oito mapas no Major, e, de quebra, ainda usou o dia livre para disputar uma série da ESL Challenger League contra a EYEBALLERS. drop não acredita que o fato dos ucranianos estarem "quentes" foi o principal fator da derrota.

"Acho que esse pode ter sido um ponto, mas não acho legal usar como desculpa para um primeiro jogo de um Major. Nos preparamos bem e estávamos prontos não só tecnicamente, mas mentalmente também", disse.

Jogadores da FURIA antes do duelo contra a Monte no Major

O mapa jogado também não fugiu do esperado para a FURIA.

"É um mapa que já estávamos esperando. Sabíamos que jogaríamos Ancient ou Nuke, caberia a eles escolher e não teríamos certeza. Como eu disse, foi individual. Por ter feito um bootcamp bom, podemos ter nos colocado numa pressão de que precisávamos jogar CS de tal maneira, precisamos desempenhar, quando, na verdade, não era nada disso", disse.

"Da metade do CT para frente conseguimos colocar nosso jogo de verdade e ganhar rounds jogando o nosso CS. Mas, de TR, eles simplesmente passaram por cima da gente, tomaram decisões melhores, ganharam rounds que não deveriam ter ganho e saíram com a vitória", completou.

Agora, o time tem algumas horas de preparação até a segunda partida, contra a NIP. Para drop, a FURIA tem que esquecer o resultado do primeiro jogo.

"É resetar. Não é como se não tivéssemos passado por isso outras vezes, em todos os Majors que jogamos começando perdemos o primeiro jogo", disse.

"Sabemos o que precisamos fazer, vamos nos preparar, esquecer essa partida que não é mais importante para a gente. O importante é conseguir ficar 1-1, conseguir ir para os playoffs, passo a passo. Vamos descansar, comer, nos prepararmos para o jogo e voltar como se fosse a 1ª partida do Major", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.