guerri aponta erros individuais em derrota para Monte
Única brasileira viva no BLAST.tv Paris Major, a FURIA não começou o último mundial do CS:GO com o pé direito. Pela rodada de abertura do Legends Stage, o time alvinegro perdeu para Monte e, após o jogo, o coach Nicholas "guerri" Nogueira culpa a própria equipe pelo revés e vê erro individual por parte do quinteto.
"Erramos individualmente", afirmou o treinador, que, sobre o half inicial, citou que a FURIA perdeu umas duas situações nas quais a equipe brasileira tinha vantagem por saber onde a adversária estava no mapa e um esquecimento por parte de Yuri "yuurih" Boian em desativar as teclas de aderência do sistema operacional, resultando que ele morresse com o CS minimizado em um momento da partida.
"De CT, logo no primeiro armado, o PC do yuurih minimizou e o BOROS entrou no 3D matando ele. O yuurih esqueceu de desativar a tecla de aderência e acabou morrendo. Mas, mesmo assim, com o que vínhamos trabalhando, deu para voltarmos e foi muito importante se recuperar porque sabíamos que o mapa era TR e que o nosso TR é forte", afirmou.
guerri ainda destacou o fato da FURIA ter perdido os dois pistols da partida, relembrando que, historicamente, a Monte é uma equipe com bom desempenho nesses rounds, e que, no primeiro armado de TR, o time não poderia perder certas situações "se queremos ganhar md1, se queremos ganhar essa porra".
"Não podemos perder 5x3 na vantagem. A partir daí, eles seguiram as táticas deles, que é de avançar em todos os lados. Sabíamos disso e fomos punidos no default sabendo que iam fazer isso. Então, a culpa é nossa. A responsabilidade é nossa. Vacilamos, mas o importante é que temos mais uma md1 para jogar e é resetar, esquecer esse jogo no sentido de frustração, e voltar mais forte para o próximo", afirmou.
Apesar da estreia com derrota, guerri disse que a FURIA tem que voltar ao servidor, ainda neste sábado, com a cabeça tranquila por saber que foi a equipe que errou diante Monte, mas que, no segundo compromisso, o time não pode cometer os mesmos erros.
Com a derrota, a FURIA vai para a "lower" do Legends Stage, mas ainda não sabe quem enfrentará na rodada dos 0-1 e sequer o horário da próxima md1.